Fluminense

Diferente de 2021, Fluminense contrata rápido e regulariza reforços para já iniciar testes para Libertadores

Foto: Lucas Merçon/FFC

Os movimentos do Fluminense no mercado de transferência em 2022 já foi totalmente distinto do 2021. Logo depois do término do Brasileiro, o Tricolor já começou a “mover as peças”, agilizou o mais rápido possível para fechar os reforços para já iniciar os testes para a disputa da Copa Libertadores. Com todo esforço, a diretoria já regularizou todos os os jogadores contratados, o que foi diferente do ano passado.

Em 2021, o Fluminense fechou com oito jogadores, visando a competição: Rafael Ribeiro; Manoel; Samuel Xavier; David Braz; Wellington; Abel Hernández; Juan Cazares e Raúl Bobadilla. O lateral-esquerdo Marlon retornou de empréstimo e pouco foi utilizado por Roger Machado, técnico na época. Apesar do “pacotão de reforços”, o treinador teve que fazer os testes ao longo da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro. Isto, por sua vez, é arriscado, pois são competições que precisam de resultado.

+ Fluminense apresenta plano de pagamento de R$ 200 milhões de dívidas cíveis e trabalhistas

Na lista dos 50 jogadores inscritos para a Libertadores em abril de 2021, por exemplo, o atacante Raúl Bobadilla ficou de fora da estreia do time na competição por conta da demora para regularizar e estar à disposição. Além disso, os reforços pouco encaixaram até o fim da temporada. Um nome pouco conhecido foi do zagueiro Rafael Ribeiro, que pouco entrou em campo e retornou ao Náutico. Cazares, Abel Hernández e Bobadilla também deixaram o Tricolor das Laranjeiras.

Porém, em 2022, a torcida do Fluminense pode ficar mais tranquila, pois todos as contratações já estão regularizadas. Willian Bigode, Felipe Melo, Cano, Nathan, Cristiano, Pineida, David Duarte e Fábio já podem fazer ficar à disposição de Abel Braga para jogo contra Bangu na quinta-feira no Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Carioca.

+ ‘Só idoso’? Veja a média de idade do elenco do Fluminense para a temporada 2022

Fora o bom planejamento para ter todos os jogadores, o nível das contratações também aumentou. A mudança está condicionada principalmente ao resultado esportivo, já que o Fluminense está pelo segundo ano consecutivo na Libertadores. Se já houve o pacotão de reforços na temporada passada, agora, que a folha aumentou mais um pouco, o nível dos atletas subiu também.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo