Internacional

Dificuldade de enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada, é lembrada nos bastidores do Internacional após empate

Reprodução/Internacional

O Internacional apresenta uma dificuldade recente sempre que enfrenta o Athletico Paranaense. Quando o jogo é na Arena da Baixada, em Curitiba, a situação se apresenta ainda mais complica. Para se ter uma ideia, com o empate da última quinta-feira (4), o colorado chegou a seis duelos sem vencer o furacão no estádio. E, hoje, o clube gaúcho divulgou um vídeo com os bastidores do confronto, em que tanto atletas quanto comissão técnica reforçaram a dificuldade de vencer em Curitiba.

O primeiro a falar, sobre a dificuldade de jogar na Arena da Baixada, foi Cristiano Nunes. Preparador físico colorado, ele geralmente pede a palavra, e desta vez não foi diferente. Antes do aquecimento, o profissional pediu concentração do elenco para uma rápida adaptação ao gramado sintético. Além disso, Cristiano relembrou a importância do duelo.

– Aproveitam o aquecimento. Sintam o gramado. Se movimentem e deixem a bola correr um pouco. Deixa ela quicar e depois sente o domínio e o passe rasteiro. Testa a velocidade da pelota e aproveitem para se adaptar o quanto antes. E, claro, sempre levar a sério, pois o próximo jogo é sempre o mais importante, e ele é hoje – disse Cristiano Nunes, já prevendo a dificuldade que o time teria para atuar no gramado sintético.

Rodinei e Moisés falam sobre dificuldade de enfrentar o Athletico

Após o término do duelo, foi a vez dos atletas falarem. Em entrevistas para o “Canal do Inter”, Rodinei e Moisés comentaram o placar e a dificuldade no empate. O primeiro a se pronunciar foi o lateral-direito. Melhor jogador do Inter na partida, ele lamentou a interrupção da sequência de vitórias.

– Queríamos continuar nossa sequência de vitórias. Mas a gente sabe que haveriam jogos difíceis pela frente. É um resultado para se comemorar pois é sempre complicado vir aqui e fazer um jogo de igual para igual com o Athletico Paranaense. Até tivemos nossas chances de ganhar. Agora é voltar para Porto Alegre e se preparar muito para o duelo contra o Sport – falou Rodinei, expressando compreensão pela dificuldade que foi o duelo.

Na lateral inversa de Rodinei, também houve um atleta que se destacou. Moisés, após mais uma boa atuação, lamentou que o clube não conquistou os três pontos. Todavia, assim como o companheiro, ele reconhece a importância do empate, ainda mais pela dificuldade histórica do Inter em atuar na Arena da Baixada.

– Viemos aqui em busca dos três pontos, mas infelizmente não conseguimos. Todavia, em um Campeonato Brasileiro equilibrado, o importante é somar os pontos. Continuamos líderes e estamos há dois pontos de vantagem. Agora é descansar para o grande jogo que teremos contra o Sport. A equipe está de parabéns, já que é sempre uma dificuldade jogar aqui contra o Athletico. Inclusive por ter um gramado totalmente diferentes do que estamos acostumados a jogar – finalizou Moisés, dando voz ao discurso de que o duelo era complicado e o resultado foi, de certa forma, positivo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo