Futebol Internacional

Projetando duelo com Portugal, Digne diz como parar Cristiano Ronaldo

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

A última rodada do grupo F vai acontecer na próxima quarta-feira (23) e promete muitas emoções diante da atual classificação. Além disso, estarão frente a frente França e Portugal, justamente as duas seleções que decidiram a última edição da Eurocopa, em 2016. Na ocasião, quem levou a melhor foi a seleção portuguesa, que agora novamente aparece pressionada por um resultado positivo. Pelo lado dos franceses, um simples empate interessa para a classificação, mas há a preocupação com Cristiano Ronaldo, que vem conseguindo grandes atuações na competição.

O lateral esquerdo Lucas Digne comentou sobre a fase que vem vivendo o craque português, autor de três gols nos dois jogos que disputou até aqui na Eurocopa. Questionado sobre como fazer para conseguir impedir mais uma boa atuação de Cristiano Ronaldo, Digne destacou que esse é um processo coletivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para quem está na defesa, sempre será um problema enfrentar Cristiano Ronaldo. Ele é muito rápido, está sempre se movendo bastante por todo o ataque e isso sempre dificulta. O que precisamos fazer é ter uma boa comunicação para não dar espaços a ele. Sabemos que um mínimo espaço pode ser justamente o que ele precisa para decidir o jogo. Atenção a todo o momento — destacou Digne.

O lateral também comentou que Cristiano Ronaldo é um exemplo para todos os jogadores. Apesar de seus 36 anos e em reta final de carreira, o português tem conseguido mostrar muita qualidade em campo e ser decisivo para sua seleção.

— É extraordinário o que ele tem feito com a sua idade. Sabemos o quanto o passar do tempo tem efeito sobre o corpo do atleta, mas pra ele parece que não há efeito algum. Ele vem mostrando a qualidade que sempre mostrou durante toda a sua carreira. Sem dúvida é um exemplo para todos os jogadores — finalizou Digne.

A partida entre Portugal e França será disputada na Arena Puskas, em Budapeste, na Hungria, às 16hs (de Brasília), na próxima quarta-feira (23). No mesmo dia e horário, Alemanha e Hungria medem forças em Munique, capital alemã. Com 4 pontos, os franceses lideram o grupo, seguidos de perto por Alemanha e Portugal, que tem 3 pontos. Fechando o grupo, aparece a Hungria com 1 ponto conquistado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo