Campeonato Carioca

Dilsinho lamenta fase ruim do Volta Redonda, mas projeta recuperação no Carioca

Dilsinho Volta Redonda
Divulgação

Um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Volta Redonda vive uma fase difícil no Campeonato Carioca. Sem nenhuma vitória até o momento, o clube é o lanterna da competição. Apesar do momento ruim, Dilsinho, um dos destaques da equipe no estadual, projeta evoluir com o time e sair da incômoda zona de rebaixamento.

Aos 30 anos, Dilsinho é um dos homens de confiança do técnico Neto Colucci. Recém-chegado do Volta Redonda, o zagueiro vem tendo boas atuações e é top5 em rebatidas na competição. De acordo com os dados do torneio, o defensor do Voltaço tem 34, atrás apenas de Israel (42), Thomas Kayck (46), Edgar Silva (49) e Anderson Conceição (51).

Na última rodada, o Volta Redonda tinha uma grande oportunidade de responder na temporada, mas acabou derrotado. Jogando fora de casa, o time foi derrotado por 1 a 0 para o Madureira, com gol de Ygor Catatau. O revés, no entanto, trouxe mudanças para a equipe, que evoluiu em campo e fez um jogo muito duro contra o adversário. O objetivo agora é manter o ritmo para somar os primeiros pontos na competição.

Dilsinho Volta Redonda
Divulgação

— Nós viemos de um revés no último jogo. Fizemos um bom primeiro tempo e um segundo tempo razoável, mas não conseguimos aproveitar as oportunidades. No próximo jogo, na próxima quarta, em casa, esperamos fazer a nossa primeira vitória na competição e sair dessa zona ruim que o clube não merece estar — afirmou Dilsinho.

Na próxima quarta-feira, 19, o Volta Redonda enfrenta o Audax-RJ, no Raulino de Oliveira, em busca da pronta recuperação. Para o zagueiro, os três pontos são cruciais para que haja um novo capítulo e, claro, um momento bem diferente do tradicional time carioca.

— A expectativa de quarta-feira é pontuar, fazer os três pontos em casa, e sair dessa zona chata que é a parte debaixo da tabela. É um lugar que o Volta Redonda não está acostumado a ficar já que o normal do clube é brigar lá em cima. Vamos fazer o nosso melhor para voltaremos a figurar na parte de cima da tabela — disse o zagueiro..

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo