Z - Futebol Agência ENM

Dinamarca goleia a Rússia e avança as oitavas pela segunda vez na história

Dinamarca Russia
Foto: Via Imago Images

O grupo C da Eurocopa conheceu as duas equipes que avançaram para as oitavas de final. Nesta segunda-feira, 21, a Dinamarca goleou a Rússia por 4 a 1 e, contou com a vitória da Bélgica contra a Finlândia, para avançar de fase. A classificação é apenas a segunda vez que o time dinamarquês conseguiu chegar no mata-mata da competição.

O triunfo garante a Dinamarca nas oitavas de final para enfrentar o País de Gales. O duelo acontecerá na Johan Cruijff Arena, na Holanda, no sábado, 26, às 13h (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

DINAMARCA DOMINA 45 MINUTOS INICIAIS

O primeiro tempo foi um grande domínio da Dinamarca, que pressionou muito, mas demorou para criar boas oportunidades. Com a Rússia bem defensivamente, os dinamarqueses tinham a posse de bola, rondavam a área, mas quem teve a primeira boa chance foram os russos. Aos 17 minutos, Golovin foi carregando a bola sem sustos e chutou dentro da área para a boa defesa de Schmeichel.

A partir da chance russa, o jogo passou a ficar mais aberto e a Dinamarca respondeu com Hojbjerg em uma bomba de longe, que passou próxima à trave. A pressão no campo e das arquibancadas deu um ânimo aos dinamarqueses que enfim conseguiram abrir o placar em um golaço de Damsgaard. Depois de rondar muito a área, o atacante chutou no ângulo de Safonov, que nada pode fazer.

MASSACRA DINAMARQUÊS

Se o primeiro tempo foi de um time só, o segundo foi a consagração do atropelo. Com a Rússia precisando sair para o jogo em busca da classificação, a Dinamarca ganhou mais campo e estendeu a pressão exibida nos primeiros 45 minutos. Do início ao fim da etapa final, os dinamarqueses atacaram, viram Safonov evitar boas oportunidades, mas saíram de campo com goleada.

Em uma bobeira da defesa, Zobnin entregou nos pés de Poulsen, que só precisou chutar para o fundo do gol. A festa no estádio ainda era pouca e teve que ser interrompida durante um breve momento. Aos 22 minutos, Sobolev caiu dentro da área, o juiz marcou o pênalti e Dzyuba converteu, diminuindo o placar.

No entanto, rapidamente a Dinamarca cresceu novamente e contou com gols da Bélgica contra a Finlândia para sacramentar a vitória. Em um bombardeio com duas grandes defesas do goleiro russo, Christensen acertou um grande chute de fora da área, e três minutos depois Maehle completou grande jogada coletiva para anotar o quarto gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo