Athletico

Dínamo libera e Vitinho negocia sua volta ao Athletico

Miguel Locatelli/Athletico

Em noite movimentada no CT do Caju, boas notícias para a negociação entre Athletico e Vitinho. O Dínamo de Kiev, dono do passe do atacante, liberou para que o jogador assine com outro clube, por empréstimo, até o final do ano. Jogador e diretoria athleticana se reúnem na segunda-feira com o objetivo de encontrar um valor salarial dentro da realidade do Furacão. A concorrência por Vitinho é grande em sua volta ao Brasil: Palmeiras, Botafogo, Internacional e Bragantino são alguns dos interessados, que também envolvem times gregos e chineses. A informação foi dada inicialmente pelo Ge.

+Após dois meses no Athletico, Petraglia demite membro do departamento de futebol

Antes do início dos conflitos na Ucrânia, no começo deste mês, Vitinho vinha se adaptando ao novo país: fez 13 jogos, saindo do banco em 10 deles e marcando três gols. Sua última partida foi contra o Bayern de Munique, em que disputou todo o segundo tempo no dia 23/11/2021. Ainda não entrou em campo neste ano, os times ucranianos vinham em processo de inter-temporada.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Revelado pelo Athletico, Vitinho foi negociado em agosto de 2021, pelo valor que rendeu 6 milhões de euros aos cofres rubro negros (R$ 36,8 milhões com a cotação da época). No que era sua terceira temporada com a camisa athleticana, o rápido ponta esquerda marcou nove gols e distribuiu quatro assistências, tendo momentos marcantes em golaços contra Coritiba, Fluminense, Metropolitanos, Aucas e América de Cali. Foi símbolo do bom momento que viveu o Athletico de Antonio Oliveira: jogou 28 jogos, com 19 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

+Athletico continua preparação em amistoso contra o Criciúma

Caso confirmado, o atacante se junta a um ataque extremamente reforçado para a temporada cheia de expectativas do Athletico. Marlos, Cuello, Pablo, Vitor Bueno e Marcelo Cirino já foram confirmados, além de Canobbio e David com negociações avançadas. Vitinho poderia fazer sua reestreia pelo Furacão nos inícios de Libertadores e Campeonato Brasileiro, nos próximos dias 6, contra o Caracas-VEN, e 9, contra o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo