Mais Esportes

Dinastia: Osasco chega à 19ª semifinal consecutiva da Superliga, onde enfrenta o Praia Clube

Superliga Osasco Praia Clube semifinal
Foto: @carol__fotografia

Após encerrar a fase classificatória da Superliga Banco do Brasil feminina na segunda posição da tabela, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde passou pelo Curitiba Vôlei nas quartas de final e garantiu, pela 19ª vez seguida, uma vaga nas semifinais. Agora, o elenco comandado pelo técnico Luizomar de Moura duela com o Dentil/Praia Clube em uma série melhor de três no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A primeira partida será realizada nesta sexta-feira (26), às 19h, com transmissão do SporTV, canal do Grupo Globo.

+ Roberta e Luizomar falam sobre expectativa para as semis da Superliga: ‘Chegamos confiantes’

Em 22 rodadas da Superliga, o Osasco alcançou 17 vitórias e, dentre elas, dois triunfos sobre as atletas do Praia Clube. Entretanto, na semifinal da Copa Brasil, também em Saquarema, as praianas levaram a melhor e se classificaram para a final do torneio, a qual foram vice-campeãs para o Itambé/Minas. No duelo da temporada, está tudo igual: duas vitórias para cada lado, uma vez que o Praia também derrotou as osasquenses na semi do Super Vôlei.

A líbero Camila Brait comentou sobre os momentos difíceis durante a edição da Superliga, entre casos de COVID-19 e lesões, e acredita na possibilidade de levar o sexto título da Superliga para a cidade de Osasco.

– Estamos vivendo um período difícil e a temporada não foi diferente, sem público nos ginásios e casos de Covid em todos os times, inclusive o nosso. Agora é o momento de nos unir ainda mais e focar 100% no nosso objetivo. Trabalhamos muito para chegar a esse momento e vamos lutar com todas as forças pelo título. Os quatro melhores times da fase de classificação chegaram às semifinais e espero jogos de altíssimo nível. Acredito nas chances de Osasco e vamos, unidas em quadra e com o suporte da Comissão Técnica, dar o máximo para conquistar a sexta Superliga para a cidade de Osasco, que tem a maior e melhor torcida do Brasil, respira vôlei e merece essa alegria – finalizou Brait.

Superliga Osasco Praia Clube semifinal
Foto: João Pires/Fotojump

Para Roberta, levantadora titular e capitã do Osasco, as jogadoras precisam entrar muito focadas para não darem chances ao erro, já que do outro lado está o fortíssimo Praia Clube.

– Vamos enfrentar um time alto, forte no bloqueio e com um volume de jogo muito bom. É uma equipe difícil de se jogar contra. Temos que nos preparar bastante e entrar em quadra concentradas para fazer o nosso melhor e minimizar erros – avaliou Roberta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top