São Paulo

Diniz afirma placar injusto: “A equipe jogou muito bem e mereceu a vitória”

FOTO: REPRODUÇÃO/SPFCTV

O empate fora de casa em 1 a 1 diante do Internacional no Beira-Rio neste sábado (26) deixou um gosto amargo para Fernando Diniz. Em entrevista coletiva dada após o final da partida, o treinador falou que a equipe mereceu os três pontos, comentou sobre atingir um ano no comando da equipe são-paulina e projetou o importante duelo contra o River Plate pela Libertadores, próximo jogo do São Paulo.

Logo no início da coletiva, Diniz foi muito questionado pelo resultado e pela marca negativa atingida pelo Tricolor. O São Paulo não vence há cinco jogos, contando duelos de Libertadores e Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, nesse período a equipe teve a oportunidade de sair com a vitória em duas partidas.

– A gente tem que procurar fazer o nosso melhor. Eu acho que desses últimos cinco resultados, somente o jogo do Santos e esse de hoje em especial, a equipe jogou muito bem e mereceu a vitória. O futebol é um jogo que você precisa jogar bem para aumentar sua chance de ganhar, sempre falo isso. Hoje o time jogou muito bem, não só depois que ficou com um jogador a mais que, nessa hora, só um time mesmo que jogou. Mas mesmo quando estava 11 contra 11 a gente tinha o domínio quase total da partida”, disse o treinador.

Durante a entrevista, o assunto mais comentado foi o jogo diante do River Plate na próxima quarta-feira (30). A partida é fundamental para o seguimento do Tricolor na Taça Libertadores da América. O Tricolor não pode nem pensar em outro resultado a não ser a vitória.

– A gente tem que procurar jogar bem, a gente sabe da força do River. A gente fez um bom jogo contra eles em São Paulo e a gente vai ter que procurar melhorar daquilo que foi em São Paulo pra aumentar nossas chances contra eles lá na Argentina”, afirmou.

Para o jogo de quarta-feira, o treinador não terá Luciano, suspenso e autor do gol de empate na partida em Porto Alegre. Entretanto, Daniel Alves retornou na partida deste sábado depois de um mês fora por uma fratura no antebraço direito e é opção para a partida na Argentina. Diniz falou sobre a importância do camisa 10 na equipe:

– O Daniel (Alves) é um jogador muito especial, já falei isso muitas vezes. Existe uma coisa no Daniel Alves que só pra quem tá dentro (do clube) sabe: ele tem a capacidade de melhorar muito o entorno dele, jogadores e todos os aspectos do clube. Extremamente dedicado, talentoso, experiente, mas essa característica de melhorar o ambiente e as pessoas do lado dele talvez seja aquela que eu mais valorize. E ele gosta muito de fazer isso”, comentou.

Por fim, o treinador falou que ainda está pensando nas possibilidades para o time de quarta-feira e defendeu Pablo, atacante são-paulino que mais uma vez foi mal na partida.

– É um jogador que eu confio muito e a gente tá sempre esperando, de fato, que ele consiga fazer os gols que a gente precisa e continuar trabalhando e oferecendo na parte tática o serviço que ele presta ao time, que é um serviço que, as vezes, pra quem tá de fora não tem uma valorização muito grande. Na parte tática, ele contribui muito para o time”, finalizou.

Para saber tudo do São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo