São Paulo

Diniz após assumir a liderança: ‘Continuar trabalhando forte para avançar’

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

E valeu a ponta da tabela. O São Paulo assumiu a liderança, se impôs dentro de campo fora de casa e ganhou por 3 a 0 do Goiás, no Hailé Pinheiro nesta quinta-feira (3), em jogo atrasado da 1ª rodada do Brasileirão.

Em um jogo bastante consistente, onde praticamente o São Paulo dominou a partida, o Tricolor volta para a capital Paulista com mais três pontos e líder do Campeonato Brasileiro ainda com um jogo a menos. Igor Gomes, Brenner e Hernanes marcaram para a equipe paulista.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a primeira vez na carreira estar liderando o campeonato e fala sobre seu momento no São Paulo:

– Os números não definem o que sou. Minha vida é processo de aprendizado. Minha melhor versão é a de hoje, acredito no processo de viver e trabalhei muito e me dedico 100% ao futebol e os resultados são momentâneas na vida. Amo futebol e amo ajudar os jogadores em especial. Procuro viver o presente de maneira intensa, mesmo nos momentos de pressão. Não vou dizer que quando estávamos pressionados foi o pior momento da minha vida, porque esses são os momentos que temos oportunidade de crescer. Temos sempre que melhorar. Dedicação e empenho e fazer as coisas com máximo de caráter é o que penso e não so o momento final de um jogo ou a conquista de um campeonato. É um momento que o time está na liderança que sempre quis na minha vida mas temos que ter a consciência que todos precisamos melhorar e continuar trabalhando muito forte para que a gente consiga avançar nas duas competições.

Questionado sobre o Campeonato ainda ter muitas rodadas, Diniz comenta sobre como manter o equilíbrio se mantendo na liderança e falou sobre o momento de Gabriel Sara:

– É muito fácil trabalhar com o Sara. Ele tem uma maneira de jogar que se encaixa praticamente perfeita para aquilo que penso. Jogador técnico, dinâmico, criativo e ajuda em todas as fases do jogo e nas transições. Jogador completo e tem muito a oferecer. É um grande privilégio contar com ele. Sobre a pressão no campeonato, já passamos por pressões diferentes. Temos que focar naquilo que podemos melhorar individualmente e coletivamente. O campeonato está longe de acabar e assim que acabar, outro vai começar. A vida é um processo e Temos que saber melhorar, o que aconteceu hoje certamente temos coisas a melhorar, respeitando sempre os outros adversários.

Diniz também comentou sobre e a importância do São Paulo tomar gols nos últimos jogos:

De fato é importante não tomar gol e mais importante é vencer. Reforça o trabalho. É mérito de todos e hoje de maneira especial todos ficaram focados e evitaram praticamente todas as chances que o Goiás tinha para marcar na partida.

Há 9 dias para eleger o novo presidente do Clube, Fernando Diniz relatou o quanto uma mudança de diretoria pode influenciar o trabalho no São Paulo:

É difícil saber. Desde que cheguei, os que estão no comando agora me deram muito suporte. O Clube todo. Existem uma harmonia interna muito grande e nos momentos difíceis a harmonia se fez mais presente. Sempre existiu e nesse momento é um premio, cada um tem uma função importante no Clube. Estamos vivendo um momento importante e positivo nos resultados por conta do trabalho de muita gente. Quem entrar para comandar, que saiba olhar para o momento que o clube está vivendo por conta de todos que citei.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo