São Paulo

Diniz avalia partida contra o Fortaleza e exalta cobranças de pênalti: “Não foi casualidade, foi trabalho”

Foto: Reprodução/SPFCTV

Após a classificação emocionante contra o Fortaleza nos pênaltis, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (26). Por cumprir suspensão, o treinador não pode comandar o São Paulo na partida, entretanto esteve presente nas dependências do estádio acompanhando a decisão. O Tricolor Paulista chegou abrir a vantagem de dois gols, mas o Fortaleza buscou o empate e levou a partida para as penalidades máximas. Diniz avaliou o jogo:

                 

– A gente fez um primeiro tempo primoroso. A gente fez um bom jogo em Fortaleza, que a gente mereceu ganhar. Foram dois bons jogos. A gente oscilou menos ontem. A gente teve chances de fazer mais gols no primeiro tempo. No segundo, o jogo foi mais aberto, um erro que a gente cometeu. A gente colocou o Fortaleza no jogo quando saiu o primeiro gol deles.

As cobranças foram eletrizantes. Foram 19 cobranças até que alguém errasse, no caso, quem levou a melhor foi Tiago Volpi que defendeu o chute de Gabriel Dias. Fernando Diniz exaltou as cobranças por parte do São Paulo e também o emocional da equipe:

– Emocionalmente o time foi perfeito ontem depois que tomou o empate. Era pra ter se abatido, mas ao contrário. Envolvimento de jogadores, não teve abatimento. Senso de união, colaboração, segurança que um passa para o outro. Treinamos muito pênalti. Não foi casualidade, foi trabalho.

Em competições sul-americanas, o Tricolor vem tendo problemas com equipes argentinas nos últimos anos. Defensa y Justicia, Talleres, Colon são alguns dos nomes que eliminaram o time paulista dos torneios. Agora o São Paulo tem como adversário o Lanús, pela Copa Sul-Americana. A partida de ida ocorrerá nessa quarta-feira (28). Diniz reconheceu o adversário, mas assumiu ainda não ter feito analises mais profundas:

– Lanús tem todo o nosso respeito, vamos procurar fazer nosso melhor, recuperar bem os jogadores. É um time muito competitivo, por ora. Vou passar a fazer as análises mais criteriosas a partir de agora. A gente analisa um adversário por vez.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo