São Paulo

Diniz celebra retorno de Hernanes e lamenta perda de Reinaldo para o Majestoso

O São Paulo recebeu o Athlético Paranaense na noite desta quarta-feira (26), no Morumbi, em partida válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude da Copa Libertadores, o Tricolor pediu para que a partida fosse adiantada para essa semana. O único gol da partida saiu após Daniel Alves cobrar escanteio e Luciano cabecear para o fundo das redes. Após um primeiro tempo apático, o time paulista se apresentou melhor na segunda etapa e conquistou o resultado. As entradas de Hernanes e Paulinho Bóia modificaram a o ritmo de jogo do Tricolor. Após o apito final, Fernando Diniz comentou sobre a mudança de postura do time:

– A atuação do time de fato melhorou no segundo tempo. É difícil você precisar o porque melhorou, a gente também fez algumas alterações táticas, algumas observações do que a gente viu no primeiro tempo. Acho que melhoraria se a gente entrasse também com os mesmos jogadores, mas não dá para saber. Mas também acho que o Hernanes e o Bóia entraram muito bem, tanto um quanto o outro individualmente.

A presença do Profeta na equipe estava sendo bastante questionada pela torcida, uma vez que Hernanes, um dos grandes nomes do São Paulo, estava permanecendo apenas no banco. Chegou-se até a especular que o atleta poderia estar de saída. Recuperado de uma lombalgia, o atleta jogou os 45 minutos finais. Fernando Diniz avaliou a entrada do meia e desmentiu os comentários sobre a relação entre eles

– Fiquei muito contente com a volta do Hernanes. Fez um bom jogo. Tivemos uma conversa meio decisiva uns dias para trás. Mas o Hernanes tem muito assunto interno. As pessoas especulam e especulam muito mal, têm muito pouca informação, acabam produzindo maldade e injustiça de maneira cavalar porque não sabem absolutamente nada do que aconteceu com ele. As pessoas criam discórdia, intriga. Tenho respeito e carinho pelo Hernanes e eu sei que ele tem por mim também. Em nenhum momento isso foi respeitado por ninguém, e ele já deu declarações na imprensa falando isso. As pessoas gostam do sangue escorrendo, mas nunca teve sangue na minha relação com o Hernanes. Teve carinho, afeto, compreensão e amor. O Hernanes, em um momento oportuno, vai conseguir responder o que aconteceu com ele. O mais importante foi que ele conseguiu voltar e está feliz. Ele é a maior referência junto com o Daniel do nosso time.

Durante a partida desta quarta-feira (26), duas possíveis preocupações para Diniz. Daniel Alves sofreu uma pancada no braço e precisou passar por exames, já Luciano sentiu um desconforto muscular e também será avaliado. Ambos podem desfalcar o Tricolor para a partida contra o Corinthians no próximo domingo (30). Além disso, o Reinaldo, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o majestoso. Diniz lamentou a falta do lateral e demonstrou preocupação com os outros dois atletas:

– A gente vai ver quem vai ter condição. A única ausência confirmada é a do Reinaldo, que fez dois grandes jogos, na Ilha do Retiro e hoje. Muito concentrado, gostaríamos de contar com ele no clássico. O Daniel a gente vai ter que esperar o resultado dos exames. O Luciano, aparentemente, não foi nada grave. O que mais me preocupa neste momento é o Daniel. A gente sabe o que ele representa para o São Paulo, foi uma contratação de ouro. Sempre se posiciona pelo time, dá a cara a tapa, dá exemplo nos treinamentos. Quem não conhece o Daniel de perto não consegue mensurar o quanto ele é importante.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo