Diniz comemora vitória do Fluminense e destaca: ‘Merecíamos um placar mais elástico’

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Fluminense conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico do Tricolor, Fernando Diniz, celebrou o triunfo sobre o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, mas destacou que time não deveria diminuir a intensidade e vê que clube merecia um placar mais elástico.

– O time começou muito ligado, fazendo uma pressão muito alta, fez o gol. Concordo que a gente baixou um pouco a intensidade e não deveria. No segundo tempo, a gente pressionou de novo no começo. Acho que terminamos os últimos 15, 20 minutos com bastante intensidade com as trocas e merecíamos até um placar mais elástico.

+ Cano entra para grupo seleto de artilheiros do Fluminense no século

Com o resultado, o Fluminense subiu para a terceira colocação e tem 38 pontos. Já são 13 jogos sem conhecer o que é uma derrota. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Internacional no Beira-Rio, no domingo (14), fechando a 22ª rodada do Brasileirão. O treinador já projetou o duelo.

– É tão difícil como é difícil o Cuiabá, como foi o Santos, São Paulo… O time do Cuiabá também perdeu de 1 a 0 fora para o Palmeiras. Nos jogos que eles disputaram no Brasileiro, acho que um jogo que eles fizeram, não me lembro o adversário, mas nos últimos oito ou nove jogos eles ganham ou perdem de 1 a 0. É um time extremamente competitivo, adversário duro, organizado, com grandes jogadores e com passagens por grandes clubes. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Lá no Sul sabemos que vai ser difícil, pela qualidade do adversário e por estar jogando em casa, mas vamos fazer o que temos feito: dar o nosso melhor e se entregar de corpo e alma para fazermos um grande jogo em Porto Alegre.

+ Fluminense registra quinto maior público na temporada contra o Cuiabá

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

CRIS SILVA

Ele entrou muito bem, ele tem treinado muito bem. O Pineida também fez uma boa partida e não teve nenhuma surpresa. Jogou com segurança, o Pineida, não teve nada defensivamente do lado dele, ajudou na construção. E o Cris Silva entrou fresco, jogador que tem muita qualidade. Os dois souberam aproveitar a oportunidade.

FELIPE MELO E MARTINELLI

É um jogador que tenho muita confiança. Já falei mais de uma vez que é jogador de outra prateleira. Está há cinco meses trabalhando para poder voltar e começar como titular. É um jogador que sabe muito da posição e cresce em campo. É outro que fez uma partida muito boa. Tomou cartão amarelo e era previsto que ele não jogasse 90 minutos pelo tempo que está sem jogar uma partida inteira. O Martinelli entrou muito bem na outra partida, sabia que iria entrar e era uma opção. Ele entrou bem. Tanto Felipe Melo jogou muito bem, quanto o Martinelli entrou muito bem no jogo. Foi uma opção para aquilo que penso do Felipe Melo e correspondeu totalmente à altura.

JOGAR SEM OS PRINCIPAIS

Já jogamos sem eles e ganhamos. Jogamos sem o Ganso quando cheguei, na estreia com o Palmeiras. Fizemos um jogo de igual para igual e empatamos. Fizemos um jogo contra o Athletico-PR sem Ganso e Arias… Hoje o André não jogou e ganhamos também. Temos um elenco muito bom. Temos jogadores que estavam no banco hoje e eram titulares. Temos muito titulares para jogar. Acho o elenco do Fluminense excelente. A capacidade financeira do Fluminense, hoje, é diferente dos outros. Temos que procurar honrar compromisso, tratar bem quem está aqui e oferecer o melhor, que é o que todo mundo está tentando fazer. Mário (Bittencourt) e Paulo Angioni estão sempre atrás de recursos para poder honrar com os compromissos. E, repito, estou muito contente com o elenco que tenho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo