Santos

Diniz comenta falta de inspiração do Santos contra o Corinthians e analisa opções no ataque

Santos
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na tarde deste domingo (8) Santos e Corinthians promoveram um clássico pouco empolgante na Vila Belmiro. O resultado de 0 a 0 ilustrou bem como foi a partida. As duas equipes pouco criaram. Após a partida, o treinador comentou sobre a falta de inspiração do Peixe e analisou as opções de ataque do elenco.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

“A gente não teve muita inspiração, o Corinthians soube se fechar bem, marcar bem, tem uma defesa muito sólida. Tem que se entender, que um jogador que iniciou como titular na final da Libertadores, há cinco meses. Estávamos habituados a jogar na frente com Kaio Jorge e Marinho. Você muda as peças e isso interfere no jeito de jogar do time. Eu cheguei aqui há dois meses e pouquinho. Não está todo mundo treinando, não está todo mundo com os movimentos de ataque bem armados. A fluência acontecia de uma maneira natural”, disse Fernando Diniz na entrevista coletiva.

“Tudo leva um o tempo de adaptação. Todo mundo quer que o time jogue, trabalhamos para isso, mas tem que se entender o contexto que existe uma adaptação para achar uma maneira diferente de jogar. O Kaio Jorge era um jogador móvel, fazia função de 9, de 10. A gente vai achando um jeito de jogar. Tem todo um contexto que precisamos avaliar para analisar o que aconteceu no jogo de hoje, completou o treinador.

O treinador comentou ainda sobre as opções que existem no elenco para a reposição de Kaio Jorge, negociado com a Juventus.

“Quanto ao Kaio Jorge, tanto Bruno Marques, quanto Marcos Leonardo e Ranyel tem condições de jogar. O Marcos Guilherme como falso 9 e outras formações. Vou procurar colocar sempre aqueles que acho que vão corresponder melhor nos jogos. Não adianta só pegar os jogadores específicos da posição, o time tem que render para escalarmos. Os três tem chance de jogar e nós podemos jogar sem um camisa 9 de ofício”, analisou Fernando Diniz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Fernando Diniz recebe terceiro cartão amarelo e será desfalque do Santos contra o Fortaleza

+Na Vila Belmiro, clássico paulista entre Santos e Corinthians termina em empate sem gols

+Diniz reconhece que Santos poderia ter jogado melhor, mas vê empate justo contra o Corinthians

+Atuações ENM: Santos tem pouco brilho contra o Corinthians e João Paulo faz boas defesas

O Santos volta a jogar na quinta-feira (12), quando enfrentará o Libertad, na Vila Belmiro, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo