Fluminense

Diniz destaca foco e trabalho do sistema defensivo do Fluminense: ‘Dedicação extrema’

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, nesta terça, no Mineirão, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, e teve de encarar a equipe mineira jogando com bastante pressão e apoio da sua torcida. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz destacou o foco da equipe para conquistar o feito e ainda exaltou trabalho do sistema defensivo.

– O Fluminense continua fazendo o que fez no Brasileiro. Em alguns momentos, eles tiveram o domínio, a torcida apoiou. Sabíamos que seria assim. A equipe não se desesperou. Jogou, criou chances e mereceu ganhar do jeito que ganhou – disse Diniz.

– Era um jogo que a gente sabia que era difícil. Criamos oportunidades, eles tiveram chance. O que foi determinante, quando o jogo ficou muito em transição, eles com o apoio da torcida, ficou perigoso para gente. Mas o Fluminense não ficou desequilibrado. Em dado momento, eles tiveram domínio, mas não ficamos desequilibrados. Oferecemos pouco contra-ataques para eles, soubemos levar o jogo e a vitória foi merecida – analisou.

+ Fluminense ‘erra’ escudo do Cruzeiro e provoca Ronaldo

O treinador tricolor exaltou o trabalho que está sendo feito sistema defensivo. Em muitos momentos do jogo, o Cruzeiro pressionou e assustou o goleiro Fábio, mas soube suportar a pressão adversária.

– É uma dedicação extrema para que a gente tenha um sistema defensivo sedimentado. A marcação começa com Cano, Ganso, Arias, Matheus. A gente tem trabalhado muito. Todos os times têm pontos fortes, não existe jogo fácil. Entender isso está levando o time à maturidade, com respeito aos adversários. É o que ajuda a ter o sistema defensivo ajustado – destacou.

Diniz também comentou sobre os reforços que estão chegando no Fluminense, como os atacantes Alan e Marrony. Ele disse que o time terá que se adaptar com as perdas recentes de Fred, aposentado, e Luiz Henrique, vendido ao Real Bétis.

– Não tenho preocupação. Tanto Marrony como Allan estão chegando, vão ter que se adaptar. Não sou treinador de pedir reforço. O Luiz Henrique saiu e é praticamente repor com as mesmas características. O Fred se aposentou, e é muito difícil repor. O Fluminense vai ter que se adaptar.

O Fluminense aguarda o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. Pelo Brasileiro, o time de Diniz vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo