Santos

Diniz diz que Santos pode melhorar na construção das jogadas e critica “crise de critério e identidade da arbitragem e do VAR”

Diniz
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não conseguiu jogar bem na noite desta quarta-feira (25) e foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0. Na Arena da Baixada, o Peixe foi dominado na primeira etapa, mas sofreu apenas um gol. No segundo tempo, houve uma leve melhoria, mas nada que mudasse os rumos do jogo. Fernando Diniz admitiu que sua equipe pode melhorar na construção das jogadas. Além disso, o treinador demonstrou muita irritação com um pênalti não assinalado pela arbitragem.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

— Tem que se analisar jogo a jogo. Não se pode pegar um recorte pequeno. Ele (Marinho) finaliza bastante. Contra o Libertad, foi um jogo que produzimos pouquíssimo. Contra o Inter produzimos mais, estivemos mais perto do padrão que estamos acostumados a jogar. Jogar aqui é difícil, é um campo diferente, um adversário que se defende muito bem. Podemos construir mais e melhor, ter mais dinâmica nos passes. Hoje fizemos um bom jogo somente no segundo tempo — disse Fernando Diniz na entrevista coletiva.

— Esse time do Athletico Paranaense é praticamente o mesmo do ano passado. Os jogadores são os mesmos há um ano, com uma ou duas alterações. Quase o oposto do Santos, que nos últimos seis meses mudou quase completamente o time titular — completou o treinador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:

+Lucas Braga lamenta primeiro tempo do Santos e reclama de pênalti não assinalado

+Santos anuncia contratação do atacante Diego Tardelli

+Santos anuncia contratação de Léo Baptistão, atacante com passagem pelo Atlético de Madrid

+Santos joga mal e é derrotado pelo Athletico-PR

— Em relação à arbitragem, foi determinante no jogo de hoje e na Vila Belmiro. Se aquele lance não foi para expulsão, que o jogador colocou a chuteira entre o joelho e a canela e não foi expulso. A gente vive uma crise de critério, de identidade da arbitragem e do VAR. Hoje, o pênalti não precisa de VAR. Aquilo era pênalti desde a época que eu jogava, o Pelé jogava, antes do Pelé. O jogador foi enganado pelo quique da bola e usou o braço para dominar ela. É obvio, tão óbvio que tinha gente da sala de TV atrás do banco do Athletico, e os jogadores ficaram falando para o Santos ficar esperto que havia sido pênalti. E o Marcelo de Lima Henrique falou que era um lance fácil, que não foi pênalti. Não sou crítico do VAR. Toda ferramenta que é usada para corrigir injustiças é importante. Mas aqui, vejo muito mais confusão e falta de critério que cria uma revolta muito grande — criticou, Fernando Diniz.

O lance em questão aconteceu no primeiro tempo. Dentro da área, Renato Kayzer tocou o braço na bola ao tentar dominá-la. Entretanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, não entendeu o lance como faltoso.

O Santos volta a jogar no próximo sábado (28), quando enfrentará o Flamengo, na Vila Belmiro. A partida de volta contra o Athletico-PR acontecerá apenas em 14 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo