Z - Futebol Agência ENM

Diniz diz que ‘talvez’ seria campeão no São Paulo se não fosse demitido

Diniz São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Apresentado na manhã desta segunda-feira (10) como o novo técnico do Santos, Fernando Diniz inicia o seu primeiro trabalho após a demissão do São Paulo, na reta final do último campeonato brasileiro. Na entrevista, além de projetar o seu futuro no time da baixada, reservou tempo para falar do São Paulo, onde acumulou bons resultados e teve queda trágica.

                 

Fernando Diniz fez uma breve análise sobre o seu tempo de São Paulo e afirmou que ‘talvez’ teria sido campeão Brasileiro de 2020 se não tivesse sido demitido.

“São Paulo oscilou, mas a gente descia e subia cada vez mais forte. Se eu não tivesse saído, talvez subíssemos e conquistássemos o título. Evoluímos em termos de resultado, perto de duas conquistas, e quero fazer história diferente no Santos”

Nas aspas, o técnico citou dois torneios: além do brasileiro, também falou da Copa do Brasil, na qual começou atuando muito bem e perdeu o fôlego na semifinal, quando acabou sendo eliminado pelo Grêmio, em casa.

Fernando Diniz teve o fim de trabalho no São Paulo bem conturbado. O treinador foi mantido no São Paulo quando houve troca de diretoria no começo de janeiro, quando o time liderava o Brasileiro e ganhou força.

O time, porém, viveu momentos de queda de rendimento inesperado, chegando a ser goleado em casa em um momento crucial – no duelo contra o Internacional, onde perdeu por 5 a 1. Depois disso, Fernando Diniz ainda perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, e não sustentou o cargo.

Com o técnico interino, Marcos Vizolli, o São Paulo ainda conquistou duas vitórias na reta final e ficou há 5 pontos do Flamengo, campeão, conquistando uma vaga na fase de grupos da Libertadores com o quarto lugar.

O técnico Hernán Crespo só chegou após o fim da temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo