São Paulo

Diniz explica mudanças na equipe e ausência de Hernanes

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após a vitória contra o Sport, Diniz explicou algumas de suas mudanças na equipe titular, que durante a semana deram o que falar. O treinador fez quatro alterações no time titular, inclusive sacando a dupla de zagueiros, Arboleda e Bruno Alves.

Durante a semana, muitas polêmicas circularam o CT da Barra Funda. As críticas giravam em torno dos treinamentos que Diniz faria para enfrentar o Sport. O técnico sacou da equipe sua dupla de zagueiros, titular em todos os jogos pós-parada, para dar lugar aos jovens Diego Costa e Leo Pelé, o último, originalmente lateral esquerdo.

Além da mudança na ‘zaga’, o comandante mexeu na parte da frente da equipe, sacando o volante Lizieiro para dar lugar ao meia Gabriel Sara e, também, Igor Gomes – causando confusão entre o técnico e o empresário do jogador – para dar espaço a Luciano.

SETOR DEFENSIVO

O mais novo zagueiro, Léo Pelé, ganhou a titularidade contra o Sport. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para o setor defensivo, Diniz explicou que a ausência da dupla Arboleda e Bruno Alves se deu pois o Diego Costa já tinha uma boa sequência nos treinamentos e, por isso, pedia passagem:

“O Arboleda e o Bruno Alves são grandes jogadores. Foram titulares comigo o tempo todo. Nesse momento, achei que o Diego estava merecendo oportunidades. Tinha jogado bem contra o Guarani e vinha muito bem nos treinos”.

Além disso, o técnico explicou que a improvisação de Léo Pelé foi proposital, pois acha que o jogador tem potencial para atuar na posição:

“O Léo Pelé também, acho que essa é uma posição (zagueiro) que ele pode colocar em seu manual. Ele é um jogador muito forte e rápido, que tem uma saída com o pé esquerdo e favorece o jeito que jogamos”.

HERNANES

Recuperado da lombalgia, Hernanes treina normalmente com a equipe em campo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No decorrer da partida, Hernanes foi muito pedido pela torcida nas redes sociais. Com a não entrada do Profeta, principalmente no momento em que o São Paulo tinha mais dificuldade no segundo tempo, a torcida chiou. Na coletiva de imprensa, o técnico são-paulino teve que explicar a ausência do atleta. Diniz explicou que o camisa 15 não entrou partida por não achar que não “era um jogo” para o Profeta. Porém exaltou a dedicação do atleta durante os treinamentos:

“Hoje não achei que era um jogo para o Hernanes entrar. Mas ele está cada vez melhor e pode passar a jogar a qualquer momento. Está contribuindo muito nos treinamentos, está melhorando, tendo sequência. Aos poucos ele está retomando a melhor forma”.

Vale lembrar que Hernanes quase deixou o São Paulo, mas sentou-se com a diretoria e decidiu ficar. Durante esse período ainda sofreu com uma forte lombalgia, por isso, foi desfalque nos dois primeiros jogos da equipe no BR-20 e, no terceiro, Diniz optou por não colocá-lo.

PARTE OFENSIVA

Gabriel Sara, jovem que ganhou a titularidade no São Paulo. Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Outra novidade na parte ofensiva foi Gabriel Sara. O jogador entrou em todos os jogos do Tricolor no Brasileirão e contra o Sport, recebeu a primeira oportunidade na equipe titular. O meia teve atuação discreta, entretanto jogou durante os 90 minutos e, segundo o site SofaScore, acertou mais de 83% dos passes que fez.

O jogador que entrou na vaga de Liziero, atuou mais à frente que o seu substituto. Ao ser perguntado sobre a evolução e utilidade de Sara, o comandante não poupou elogios ao jovem:

“É um tipo de jogador que tem tudo a ver com meu estilo de jogo, daquilo que eu prego no futebol. Muito dinâmico, técnico, sempre buscando bom posicionamento e ativo na marcação. Tem um grande futuro pela frente”.

Nos resta saber se Diniz irá manter a mesma equipe para o duelo da próxima rodada, na quarta-feira (26), diante do Athletico Paranaense, às 19h, no Morumbi.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo