São Paulo

Diniz fala após goleada e perda da liderança: ‘Não sou um treinador que tem medo de perder o emprego’

Fernando Diniz
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

No início da madrugada desta quinta-feira (21), o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 5 a 1 para o Internacional, no Morumbi. Na coletiva, o treinador comentou a goleada sofrida e a perda da liderança do campeonato após sete rodadas na ponta.

FALA, DINIZ

Com a derrota para o Inter, o São Paulo somou a sua segunda derrota consecutiva no Morumbi, a segunda, também, dentro de seus domínios no Brasileirão. Vale lembrar que o Tricolor estava invicto em seu estádio desde o início do BR-20 – a primeira derrota ocorreu no clássico diante do Santos.

Além da quebra da invencibilidade em seus domínios, o treinador do São Paulo respondeu sobre os fatores que levaram o seu time a ser goleado dentro de casa:

“Esse jogo foi um jogo em que erramos muito. Erramos mais do que costumamos e o Inter soube se aproveitar bem. Os cinco gols foram de erros que cometemos. Mas eu confio no time. Esse é o time que liderou o campeonato e que por pouco não foi finalista da Copa do Brasil. Temos que saber reestabelecer os laços de confiança e seguir trabalhando”

Fernando Diniz, após a goleada sofrida por 5 a 1 para o Inter.

Além da goleada, o Tricolor perdeu a liderança do Brasileirão e chegou ao seu quarto jogo sem vitória na competição, somando três derrotas e um empate.

Ao ser perguntado sobre a pressão e os maus resultados, Diniz manteve o tom tranquilo e disse não temer uma possível demissão:

“Eu não sou um treinador que tem medo de perder o emprego. Eu amo meu trabalho e me dedico ao São Paulo para conseguir esse título tão sonhado. Quem trabalha com devoção, não pensa em segurar emprego. Sempre me senti apoiado aqui, pela nova e antiga diretorias”

Diniz sobre possível demissão do comando do São Paulo.

Ainda sobre a equipe, o treinador foi questionado sobre a confiança de seus atletas, aparentemente muito abalada pelos resultados negativos em sequência. Na visão do comandante são-paulino, a goleada serviu como um aprendizado:

– Hoje não mostramos amadurecimento, mas amanhã a gente pode e deve mostrar. O amadurecimento é isso, nesses momentos como hoje, que a gente tem que buscar forças. Espero que a gente aprenda com essa derrota para a gente voltar a vencer e dar o título que o torcedor merece – completou Diniz.

SEQUÊNCIA DO SÃO PAULO

Luciano, atacante do São Paulo
Depois de quatro jogos fora, Luciano voltou e marcou o único gol do SPFC diante do Inter. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Após carregar uma vantagem de sete pontos na liderança, o São Paulo caiu para a segunda posição do campeonato, ficando dois pontos atrás do Internacional, que chegou aos 59. Faltando sete rodadas para o fim da competição, o Tricolor correrá contra o tempo para tentar reverter a situação.

Até o final do BR-20, a equipe de Diniz ainda terá pela frente o Palmeiras, Grêmio e o Flamengo, todos combatentes diretos no topo da tabela.

Apesar da difícil sequência, o treinador diz acreditar no time e na conquista do título:

– Acredito no time, nas pessoas que chegaram da diretoria e acredito que a gente é capaz de reverter este quadro. O time já mostrou em muitas ocasiões que tem condição e pessoas de caráter para assumir essa derrota amarga e buscar as vitórias que a gente precisa – concluiu Fernando Diniz.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (23), diante do Coritiba, no Morumbi.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo