Santos

Diniz fala sobre opções para o elenco e comenta a ausência de Camacho na partida da Copa do Brasil: “a gente vai procurar a melhor opção”

Diniz fala sobre Camacho
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após o empate por 2 a 2 contra o Internacional neste domingo (22), o Santos deverá focar em um novo desafio: as quartas de final da Copa do Brasil. A primeira partida da decisão já acontece na quarta-feira (25), e entre os desfalques da equipe está Camacho, que foi titular na partida contra o Colorado. O atleta não poderá representar o Peixe na competição em questão pois já havia atuado por sua ex-equipe na edição atual do torneio. Em entrevista coletiva, o treinador Fernando Diniz comentou sobre a ausência de Camacho, além de comentar sobre a falha do alvinegro na partida do Brasileirão, ao sofrer um gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo.

                 

— Não foi culpa do sistema defensivo e eu não vou fazer um apontamento individual, foi um erro coletivo que a gente não podia ter tomado, que é uma coisa muito treinada para quando nós estamos com as linhas baixas. A gente podia ter tomado algum outro tipo de gol, mas esse era um lance que a gente treina muito para não tomar quando a gente está nessa situação, então esse foi um erro coletivo. Em relação ao Camacho, nós temos outros bons jogadores no elenco, a gente já teve outras oportunidades, o Camacho já não jogou em outras ocasiões e quem entrou conseguiu jogar bem, então a gente vai procurar a melhor opção para colocar na quarta-feira — declarou Fernando Diniz.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Outra ausência comentada por Diniz foi a do atacante Marinho, afastado do elenco principal em função de uma lesão na coxa esquerda. Segundo o treinador, ainda não é possível definir uma data para o retorno do jogador aos gramados.

— O Marinho faz muita falta até quando ele não está muito inspirado. Ele é um jogador que chama a atenção, que as equipes se preocupam e que os jogadores da nossa equipe se sentem mais à vontade quando contam com ele em campo. Eu não tenho como te falar com precisão sobre o retorno dele, a gente está avaliando dia após dia, o departamento médico ainda não tem uma volta prevista para ele voltar, ele pode voltar a treinar e ficar à disposição a qualquer momento. Mas é uma data que eu ainda não posso adiantar — afirmou Diniz.

Já no final da entrevista coletiva, Diniz foi questionado sobre a possibilidade de escalação do atacante Raniel e a atual condição física do atleta, que ficou quase dez meses afastado do elenco por consequência de uma trombose venosa profunda, tendo que passar por duas cirurgias e correndo o risco de perder a perna direita.

— O Raniel tem características que se encaixam no Santos, ele é um jogador bastante técnico, que gosta de jogar, tem entrado em algumas oportunidades e tem melhorado nos treinamentos, mas é um jogador que ficou muito tempo sem jogar, teve que superar alguns problemas particulares, e está entrando em forma. Assim que eu achar que ele pode começar o jogo ou ganhar mais minutagem eu vou botar. Hoje ele era uma das opções para entrar, mas pelas características do jogo eu acabei optando por colocar o Bruno Marques, porque a gente acabou precisando de mais bolas longas para ganhar espaço e eu acho que foi uma escolha acertada. Mas o Raniel tem evoluído constantemente nos treinamentos e a qualquer momento ele pode ganhar mais minutagem — finalizou o treinador Fernando Diniz.

Leia Mais:

+Atuações ENM: Santos sofre um gol no final e empata com o Internacional

+Diniz comenta novas contratações e o grande número de atletas vendidos: “perder os jogadores que já estavam é o que mais prejudicou o Santos”

+Diniz avalia o jogo e comenta a atuação de Marcos Leonardo: “ele foi muito importante”

+Pirani lamenta recuo do Santos no segundo tempo contra o Internacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo