Fluminense

Diniz iguala marca do início da temporada de Abel Braga pelo Fluminense

FOTO: Wagner Meier/Getty Images

A fase do Fluminense é uma das melhores da temporada. Com a vitória sobre o Cuiabá no último domingo, o técnico Fernando Diniz chegou a 13 jogos sem conhecer derrota e igualou a marca do início do ano do aposentado Abel Braga. De quebra, o clube tricolor vive a maior sequência invicta entre os times da Série A.

No início do ano, a equipe comanda por Abel Braga chegou a ter 12 vitórias consecutivas e um empate. Caso conquistasse o 13º triunfo consecutivo, o Flu igualaria a marca feita pelo time de 1919, na conquista do Campeonato Carioca. No entanto, empatou com o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

+ Ganso, do Fluminense, vive melhor sequência de gols e assistências desde 2016

Mas agora, com Fernando Diniz, a série invicta do Fluminense é composta por 10 vitórias e 3 empates nos últimos 13 confrontos somando Brasileirão e Copa do Brasil, o que corresponde um aproveitamento de 84%. Esta sequência representa a maior entre os times da Série A. O Palmeiras é o segundo time, com nove jogos, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – sete vitórias e dois empates. Na terceira posição, aparece o Flamengo com oito partidas, sendo sete vitórias e um empate.

Com 51 jogos na temporada, o Tricolor conta com 33 vitórias. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube está na terceira posição do Brasileirão, com 38 pontos, e ainda briga por classificação às semifinais da Copa do Brasil. O próximo compromisso é contra o Internacional, às 19h, pelo Brasileirão no próximo domingo, em Porto Alegre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo