Futebol

Diniz ressalta postura intensa do Santos em vitória contra o São Paulo: “O craque do jogo foi a vontade”

Diniz
Diniz ressaltou o componente emocional em vencer um clássico (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na noite deste domingo (20), o Santos voltou a vencer após duas partidas. Na Vila, o Peixe dominou o São Paulo durante a maior parte do tempo e ganhou por 2 a 0. Após a partida, Fernando Diniz exaltou a vontade da equipe do Santos falou sobre o componente emocional em vencer o clássico e como transformá-lo em incentivo para melhorar ainda mais.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

– Então, se fizermos esse comparativo com o jogo do Fluminense, foi uma posse de bola super agressiva. Lá, tivemos oportunidades até mais claras do que tivemos hoje. Mas hoje aproveitamos melhor. O jogo hoje foi mais intenso, porque o São Paulo tem uma proposta de pressionar alto. Os dois times ficaram pressionados praticamente o tempo todo, e tínhamos que saber sair dessa pressão. O time do Santos teve muita vontade, de ganhar o jogo, de se entregar para aquilo que tínhamos combinado, e essa questão da vontade de cumprir aquilo que tínhamos preestabelecido e ter vontade de ganhar, ela esteve presente do começo até o final do jogo. O craque do jogo foi a vontade que o time teve – disse Fernando Diniz na entrevista coletiva

Posteriormente, o treinador do Santos ressaltou o componente emocional em vencer um cássico. “O futebol é muito complexo e envolve muitos fatores que não é só aquilo que acontece dentro do campo. Um clássico regional tem um componente emocional que não podemos desprezar. Temos que saber usar isto e saber se fortalecer. Temos capacidade de fazer grandes jogos como fizemos hoje, melhorar o time. Trabalhar para que este seja o efeito na equipe. Não um efeito de relaxamento, de achar que não temos bastante coisa para melhorar, porque o time tem bastante coisa para melhorar e sempre terá”, disse Diniz.

LEIA MAIS SOBRE O SANTOS:

+Santos vence São Paulo na Vila Belmiro

+Atuações ENM: Marinho volta a marcar e Camacho mostra qualidade na construção de jogadas

+Marinho exalta raça do Santos em vitória contra o São Paulo: “Fomos merecedores do resultado”

O Santos volta a jogar na próxima quinta-feira (24) contra o Grêmio, fora de casa, às 21h30. Com a vitória sobre o São Paulo, o Peixe chegou a sete pontos e passou para a parte de cima da tabela.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top