Campeonato Brasileiro - Série B

Diniz ressalta que o elenco do Vasco não foi mal montado, em coletiva, após derrota para o Vitória

O Vasco foi derrotado novamente de maneira vergonhosa nesta noite em São Januário. O 3 a 0 sofrido para o Vitória – 19º colocado – erradicou de vez as mínimas chances que o Cruzmaltino tinha de acesso e só acumulou mais números negativos para essa trágica reta final de Série B. Apesar dos resultados e atuações ruins, Diniz saiu em defesa de seus jogadores na coletiva pós-jogo.

+Vasco passa por novo vexame e é derrotado pelo Vitória em São Januário

+Atuações ENM: MT e Walber são destaques negativos em derrota do Vasco para o Vitória em São Januário

Antes mesmo da partida de hoje, o time e os torcedores do Vasco já haviam aceitado a ideia de que o acesso era impossível. Por isso, levantou-se a hipótese da possibilidade de Diniz rodar o elenco nesses últimos jogos e já iniciar uma “pré-temporada” para 2022. Ao ser perguntado sobre a baixa rodagem nas peças hoje, o técnico respondeu:

“A gente pensa em colocar o que a gente acha que é melhor pra vencer as partidas. Independente do torcedor querer ver tal peça, eu estou vendo o treino e sei o que vai ser melhor pra equipe. Eu montei um time pra tentar ganhar hoje.”

+Abatido, Castan chama a responsabilidade para o elenco após derrota do Vasco para o Vitória: “Nós fracassamos”

Ainda falando sobre as peças do elenco, Diniz também foi perguntado se a montagem da equipe fora mal feita para esta Série B. “Nunca expus jogador nenhum na minha vida e não vou fazer isso aqui. Se você faz essa crítica lá atrás quando o elenco foi montado, ela é pertinente, agora que o Vasco não conseguiu o acesso, é uma coisa meio óbvia apontar o erro (…) são bons jogadores; o Zeca é campeão olímpico, o Morato já jogou no São Paulo, o Romulo já jogou aqui…eu não acho que o elenco foi mal montado. Agora, a configuração que se tomou hoje, a gente vê que não conseguiu, então todo mundo que teve participação nisso, acabou errando, todo mundo teve sua parcela.” – afirmou o técnico.

Com a derrota, o Vasco estacionou na 9ª posição com 47 pontos e deu adeus, matematicamente, para qualquer chance de um milagroso acesso para a Série A. Na próxima segunda-feira (15), o Cruzmaltino volta a campo para enfrentar o Vila Nova, em Goiania, às 18h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo