São Paulo

Diniz sobre Daniel Alves deixar Sara bater: “Para que o outro cresça”

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

O São Paulo foi até a Arena Castelão e ganhou de virada do Fortaleza por 3 a 2, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Sara, marcou de falta e o destaque da partida, Luciano entrou aos 59 minutos, empatou a partida e marcou o gol da virada com um belo chute de frente para grande área.

Com um primeiro tempo apático, o São Paulo conseguiu uma falta no fim do primeiro tempo e conseguiu levar o empate para o vestiário, forçando o Fernando Diniz pensar em arrumar sua equipe para voltar melhor para o segundo tempo e desta forma a equipe chega a sua 10ª vitória no Campeonato Brasileiro.

O elenco tem vivido uma boa fase e o grupo vem se entendendo cada vez mais fora de campo e dentro de campo também. O Twitter oficial do Clube, divulgou uma foto que revela bem o que é esse momento. Em entrevista coletiva após o jogo, Fernando Diniz comenta sobre a fase que o grupo vem vivendo e como o elenco tem subido de produção por conta da amizade e união entre os jogadores.

“Eu sempre deixo claro que esse é o ponto central das equipes. A amizade é cada vez mais profunda e verdadeira. Neste momentos de vitorias, fica mais claro. Mas acredito nos momentos que o grupo estava mais pressionado este time mostrou  que tem um senso de solidariedade e de união diferenciado. São jogadores merecedores daquilo que estão plantando e que estão colhendo. Esta relação que vai estabelecendo, tende a ser positiva e não so neste momento que estamos vivendo, mas daquilo que vem pela frente.

Se tratando no primeiro gol, Gabriel Sara em entrevista no final do primeiro tempo, comenta sobre Daniel Alves ter o deixado bater a falta, que foi decidida na hora em uma brincadeira e Fernando diniz ressalta que é ótimo para que os mais novos cresçam.

“Eles treinam muita falta e pude acompanhar. Um aproveitamento muito bom dos dois (Gabriel Sara e Daniel). É importante que isso aconteça, para ficar cada vez mais claros os exemplos táticos. A presença que o Daniel Alves exerce, da liderança, de como ele é grande. Não só pela condição técnica e pelo que já mostrou em sua carreira, mas sim em momentos como esse, mostra aos poucos a coletividade. O Daniel é um jogador extremamente coletivo. É ótimo que isso aconteça para que o outro cresça.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo