Fluminense

Diniz valoriza atuação coletiva, mas lamenta as oportunidades perdidas pela equipe

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O Fluminense abriu pequena vantagem no confronto contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a Raposa por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), no Maracanã. Ao final da partida o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva, em que elogiou a atuação da equipe, mas classificou o resultado como “injusto”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

“Dentro do campo a gente continuou com volume muito grande de produção ofensiva e também limitando muito as chances de contra-ataque. O primeiro tempo foi excelente, a gente teve superioridade. Estou falando quando estava 10 contra 10, depois com um jogador a menos fica difícil para todo mundo. Mas diferentemente do que aconteceu contra o América-MG, o time já tinha treinado um pouco mais, tido a experiência lá em Belo Horizonte, então teve repertório para poder fazer o gol da vitória e poderíamos ter feito mais. O que ficou de ruim foi que o placar teria que ter sido mais elástico para traduzir melhor a história do jogo”, destacou Fernando Diniz.

Diniz foi questionado sobre a despedida de Luiz Henrique do Maracanã e há poucos dias de deixar o Fluminense, ele comentou sobre as possíveis peças de reposição para o jovem atacante. O técnico elogiou a qualidade técnica do camisa 11 e não deu pista se o clube vai ao mercado buscar uma nova contratação.

+ Cano se torna o 2° maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em uma única temporada

“Jogador muito diferente, acredito que, falar desde a minha chegada aqui, se ele não for o melhor atacante do futebol brasileiro nesses quase dois meses que estamos trabalhando juntos, ele está entre os melhores com certeza. Produziu muito, desequilibrou muito o jogo, fez gols, deu muita assistência… É um jogador de difícil reposição, tanto é que os times de fora vêm buscar jogador como o Luiz Henrique. Não sei se é buscar no mercado, mas temos que arrumar um jeito, arrumar jogador com a mesma característica e com qualidade. Característica não é o que mais importa, tem que jogar bem. A gente talvez tem que se adaptar e mudar um pouquinho o jeito de jogar, ainda mais solidário, com mais aproximação. Vamos ver, vamos trabalhar duro para não sentir a ausência do Luiz”, afirmou Fernando Diniz.

Por fim, Diniz foi perguntado sobre a ausência de Nathan na partida desta quinta-feira (23). O técnico foi objetivo na resposta e disse que foi uma opção dele não trazer o jogador, mas que isso não exclui a possibilidade do meia retornar nas próximas partida, inclusive como titular da equipe.

“Nós temos um elenco muito equilibrado e não trazer o Nathan foi uma opção minha. O nível dos jogadores é bem parecido e, talvez, se ele tivesse vindo, eu teria que tirar algum outro jogador que também merecesse estar aqui”, concluiu Diniz.

Com o resultado, o Fluminense joga por qualquer empate para avançar às quartas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a classificação será definida nos pênaltis. Para o Cruzeiro, a vitória por dois ou mais gols de diferença garante a equipe na próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo