Fluminense

Diniz varia laterais no Fluminense, mas tem dificuldade para encontrar titular dos setores

Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

O técnico Fernando Diniz já demostrou variações nas laterais do Fluminense e parece não ter encontrado o titular dos setores. Na derrota para o Flamengo, no último domingo, o treinador colocou Yago Felipe na lateral esquerda após sequência no lado direito. Em oito jogos no comando tricolor, Diniz repetiu apenas duas vezes os mesmos laterais e certamente ainda fará modificações para o próximo jogo.

Em sua estreia na vitória contra o Junior Barranquilla no Maracanã, Samuel Xavier e Cris Silva foram os acionados. Contra o Palmeiras e Vila Nova, o treinador colocou Samuel Xavier e Pineida. Depois disso, improvisou Yago Felipe na lateral direita com Pineida diante do Athletico e Unión.

Depois disso, Fernando Diniz não repetiu mais os laterais. Na vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, colocou Yago Felipe e Marlon. E na goleada histórica contra o Oriente Petrolero escalou Caio Paulista e Cris Silva. Na derrota para o Flamengo no último domingo, colocou Samuel Xavier e Yago Felipe, agora fazendo a função de lateral-esquerdo.

+ Fernando Diniz perde invencibilidade no comando do Fluminense

JOGOLATERAIS
Fluminense 2 x 1 Junior BarranquillaSamuel Xavier e Cris Silva
Palmeiras 1 x 1 FluminenseSamuel Xavier e Pineida
Vila Nova 0 x 2 FluminenseSamuel Xavier e Pineida
Fluminense 2 x 1 AthleticoYago Felipe e Pineida
Fluminense 0 x 0 UniónYago Felipe e Pineida
Fortaleza 0 x 1 Fluminense Yago Felipe e Marlon
Oriente Petrolero 1 x 10 FluminenseCaio Paulista e Cris Silva
Fluminense 1 x 2 FlamengoSamuel Xavier e Yago Felipe

Se a análise for feita individualmente, Samuel Xavier foi o mais utilizado pelo lado direito, sendo quatro vezes. Depois disso, Yago Felipe aparece com três jogos seguidos no setor. Caio Paulista entrou como titular na lateral direita uma vez, porém no decorrer dos jogos vem fazendo a função.

Na lateral esquerda, Pineida começou como titular quatro vezes, disparadamente o mais utilizado por Fernando Diniz. Em seguida, Cris Silva, sendo duas vezes escolhido para começar a partida. Por fim, empatados com um jogo cada, Marlon e Yago Felipe.

Agora, o time terá a semana livre de treinamentos antes da nona rodada. No domingo, às 11h, o Tricolor enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. Fernando Diniz terá pela primeira vez tempo para acertar os vacilos do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo