Grêmio

Diogo Barbosa comenta sobre rodízio nas laterais gremistas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio de 2020 tem nas laterais um dos trunfos para o ano. Se em 2019 faltou opções, nesta temporada a equipe está bem servida. Contudo, o mais importante, é que cada lateral, seja da esquerda ou da direita, traz características diferentes do colega de disputa, o que permite o técnico Renato Portaluppi proporcionar um rodízio.

                 

Entretanto, muito pedida por parta da torcida, a formação com Orejuela na direita e Diogo Barbosa na esquerda não está nos planos iniciais do treinador gremista. Pois de acordo com o comandante, o Grêmio necessita equilíbrio defensivo. Ou seja, quando Barbosa joga, a tendência é que jogue Victor Ferraz, mais defensivo. E quando joga Orejuela, o mesmo vale para escalar Bruno Cortez.

– Para mim, não muda. Minha função de lateral é defender bem e dar o apoio no ataque. Quem jogar na lateral direita não vai mudar minha função na esquerda. Não faz diferença nenhuma. O professor Renato sabe o que faz, o que é melhor para a equipe – disse Diogo Barbosa.

O atleta pode iniciar pela primeira vez um jogo de Libertadores pelo Grêmio. O Tricolor Gaúcho é líder do grupo E, com 10 pontos somados. Uma vitória garante a primeira posição do grupo. O lateral-esquerdo comentou sobre o jogo.

– Vai ser muito importante a gente vencer esse jogo e terminar em primeiro lugar no nosso grupo. Isso vai nos favorecer lá na frente na competição. Então, com certeza vamos entrar para conseguir mais uma vitória e fechar essa chave na primeira colocação – enfatizou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo