Futebol Internacional

Diogo Jota faz dois e Portugal bate Suécia na Nations League

Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (14), a Seleção de Portugal recebeu a Suécia e venceu por 3 a 0, com gols de Bernardo Silva e dois de Diogo Jota, que também deu assistência. A Seleção Portuguesa não pôde contar com Cristiano Ronaldo, que está com a COVID-19.

Com a vitória, Portugal assume a liderança do grupo 3 com 10 pontos, enquanto a Suécia segue na lanterna, não tendo pontuado nenhuma vez nesta edição do torneio.

DIOGO JOTA VAI BEM

Após primeiros ataques da Suécia, a Seleção de Portugal começou a criar chances e William Carvalho chegou perto de abrir o placar, cabeceando a bola na trave. Após um domínio inicial português, os suecos chegaram perto de abrir o placar após escanteio, mas não aproveitaram a chance.

Aos 20 minutos, Diogo Jota recebeu e rolou para Bernardo Silva abrir o placar para Portugal, 1 a 0. Após o gol, a Suécia tentava atacar usando bola parada ou velocidade, mas o ataque do time nórdico mostrava limitações, explicando o porquê de estar zerada na fase de grupos da Nations.

No minuto 43, João Cancelo cruzou para Diogo Jota, que anotou o segundo gol de Portugal na partida. A defesa da Suécia, que reclamou impedimento no lance, ficou parada. Mesmo fazendo um bom jogo, os suecos foram castigados com o 2 a 0 no placar.

JOTA FAZ MAIS UM SELA VITÓRIA PORTUGUESA

Portugal seguia com a posse de bola após o intervalo. E aos 26, Diogo Jota apareceu novamente e fez ótima jogada individual no terceiro gol português.

A Suécia, que não ameaçou tanto como na primeira etapa, amargou mais uma derrota na Nations League e segue zerada no certame da UEFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo