Futebol Internacional

Diogo Jota faz dois, Liverpool domina Arsenal e vence o clássico fora de casa na Premier League

Liverpool
Foto: Adam Davy via Imago Images

O Liverpool foi até Londres para enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium e não tomou conhecimento do time da capital inglesa: venceu por 3 a 0, com dois gols de Diogo Jota e um de Mohamed Salah, em jogo válido pela 30ª da Premier League, disputado neste sábado (3).

                 

Com a vitória, o Liverpool sobe para a quinta posição no Inglês com 49 pontos, podendo ser ultrapassado por Tottenham e West Ham, que ainda jogam na rodada. O Arsenal, por sua vez, segue na nona colocação na tabela, com 42 pontos.

O JOGO

Em um primeiro tempo marcado pelo domínio do Liverpool, os Reds criaram praticamente todas as chances de gol da partida e viram um Arsenal acuado e sem saída de bola. A melhor chance do time da Terra dos Beatles na etapa inicial foi em finalização de James Milner, aos 34 minutos, mas ela saiu rente à trave do goleiro Leno.

Os Gunners terminaram a primeira etapa com apenas uma finalização e quatro toques com a bola dentro da grande área adversária. O domínio do Liverpool era amplo, mas faltava o principal, o gol.

DOMÍNIO CONVERTIDO EM GOLS

Na volta do intervalo, a toada do jogo era a mesma: Arsenal acuado, Liverpool dominante. E foi com a entrada do português Diogo Jota que o domínio vermelho foi convertido em gols. Aos 19 minutos da etapa complementar, o camisa 20 dos Reds recebeu cruzamento de Alexander-Arnold e testou firme para abrir o placar no Emirates, 1 a 0.

Quatro minutos depois, foi a vez do egípcio Salah receber ótimo lançamento do brasileiro Fabinho, ganhar do zagueiro Gabriel Magalhães e tirar do goleiro Leno para dobrar a vantagem do Liverpool, 2 a 0. Já nos minutos finais da partida, novamente Diogo Jota recebeu após falha na saída de bola do Arsenal e decretou os números finais do clássico em Londres, 3 a 0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Ambos os times têm compromisso neste meio de semana em competições internacionais. O Arsenal irá receber o Slavia Praha na próxima quinta-feira (8), em jogo válido pela ida das quartas de final da Uefa Europa League. Já o Liverpool encara o Real Madrid, fora de casa, na próxima terça (6), também em jogo que vale a ida das quartas, só que da Uefa Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+Gabriel Jesus marca e Manchester City vence o Leicester City fora de casa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo