Futebol Internacional

Diogo Jota marca de novo e Liverpool vence West Ham de virada no Inglês

Foto: PETER POWELL/POOL/AFP via Getty Images

FOI DIFÍCIL! O Liverpool bateu o West Ham por 2 a 1 neste sábado (31) com gols de Salah e Diogo Jota. Fornals fez o gol dos Hammers, logo no início da partida. Assim como na última rodada, o português Jota marcou o gol da virada do Liverpool e já se tornou talismã do técnico Jurgen Klopp.

Com a vitória, os Reds irão dormir na liderança da Premier League. O time vermelho só poderá ser alcançado nesta rodada em caso de vitória do rival Everton neste domingo (1) contra o Newcastle. O Liverpool chegou aos 16 pontos, enquanto os Toffees tem 13.

WEST HAM PRECISO E DIFICULDADE PARA OS MANDANTES

O jogo começou com o Liverpool tendo o domínio da posse de bola, mas sem a intensidade característica do time de Klopp. Este cenário perdurou por todo o jogo. O West Ham abriu o placar no seu primeiro ataque no jogo, após Joe Gomez rebater mal uma bola no pé do espanhol Fornals, que chutou no canto de Alisson.

Os Reds seguiam com a bola, mas não sabiam o que fazer com ela. Já no fim da primeira etapa, Salah foi derrubado dentro da área por Masuaku e o árbitro deu pênalti. O egípcio aproveitou e marcou o gol de empate do Liverpool no Anfield, 1 a 1.

JOGO ESFRIA MAS DIOGO JOTA DECIDE DE NOVO

Se nos primeiros 45 minutos o jogo foi lento, no segundo tempo isso se confirmou ainda mais. O Liverpool, sem criatividade no ataque, não incomodava o West Ham, que parecia estar satisfeito com o empate no Anfield.

Klopp promoveu as entradas de Shaqiri e Diogo Jota. O português marcou após rebote de Mané, mas o gol foi anulado pelo VAR, já que o senegalês fez uma falta no zagueiro dos Hammers, impedindo-o de ir ao rebote.

Já próximo do fim do jogo, os substitutos de Klopp decidiram o jogo. Shaqiri recebeu na entrada da grande área e deu um passe preciso para Diogo Jota marcar o gol da vitória do Liverpool. Na rodada passada, o camisa 20 também havia marcado na virada dos Reds sobre o Sheffield United. O jogo, a exemplo da última rodada, terminou 2 a 1 para o Liverpool.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os comandados de Jurgen Klopp irão retornar à campo na próxima terça-feira (3) para encarar a Atalanta, em Bérgamo, pela fase de grupos da UEFA Champions League. O West Ham, por sua vez, irá enfrentar o Fulham no próximo sábado (7) pela Premier League, jogando em seus domínios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo