Futebol Internacional

Diogo Jota renova contrato com o Liverpool até 2027

Foto: Divulgação / Liverpool

O Liverpool confirmou, nesta terça-feira (02), a renovação de contrato do atacante português Diogo Jota, de 25 anos. O atleta agora tem vínculo com o clube inglês até junho de 2027. A renovação do português faz parte do processo de consolidação do Liverpool neste momento e visando também as próximas temporadas do futebol europeu.

— Tenho que dizer que estou muito orgulho. Desde que cheguei, há dois anos, consegui me transformar num jogador importante para a equipe. Era o que eu queria desde o início. Agora, assinar um contrato de longa duração é uma prova de que o clube acredita em mim enquanto jogador. Para mim é muito bom, ficarei aqui por um bom tempo — disse Diogo Jota aos canais oficiais do Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O português chegou ao clube no começo da temporada 2020/21, após ter conseguido um grande destaque defendendo o Wolverhampton. Desde então são 85 jogos, com 34 gols marcados, além de sete assistências. Diogo Jota é um dos jogadores de maior confiança do técnico Jurgen Klopp neste momento no setor ofensivo.

O ataque do Liverpool, que perdeu Sadio Mané, negociado com o Bayern de Munique, ganhou o reforço de Darwin Núñez para a atual temporada. Com a renovação de Diogo Jota, agora todos os jogadores ofensivos da equipe possuem um longo vínculo com o Liverpool, sendo o brasileiro Roberto Firmino o único que ainda não assinou uma renovação. O brasileiro tem contrato até 2023, mas já afirmou que deseja permanecer no Liverpool.

Diogo Jota não participou da pré-temproada do clube inglês devido a uma lesão no tendão, mas deverá retornar ao time no começo da atual temporada europeia. A expectativa é de que o técnico Jurgen Klopp já possa contar com o jogador para a estreia na Premier League, que acontece no próximo dia 06 de agosto, diante do Fulham, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo