Z - Futebol Agência ENM

Diogo Mateus avalia início de trabalho pelo Guarani: ‘Não digo satisfeito’

Diogo Mateus avalia início de trabalho pelo Guarani: 'Não digo satisfeito'

Pouco menos de um mês após chegada ao Brinco de Ouro da Princesa, no início de junho, Diogo Mateus realizou balanço das primeiras participações pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto nas seis últimas rodadas, lateral-direito, autor de um gol e uma assistência diante do Brusque, analisou o futebol apresentado e o que espera para as próximas rodadas no Bugre.

+ Person exalta parceria dos atletas no Guarani: ‘Clima e ambiente bons’

“Até o momento, eu estou feliz. Não digo satisfeito, mas feliz com o meu desempenho e com as minhas atuações. Acredito que tem muito a crescer ainda e muito a melhorar não só eu, mas a nossa equipe. Se nós queremos alcançar grandes objetivos na competição, nós temos que continuar no caminho da evolução. Acredito que as atuações vêm sendo cada vez melhores, não só individualmente, mas coletivamente. O momento é muito bom, mas nós não podemos nos apegar e nos agarrar a esse momento e como se já tudo tivesse dado certo”, analisou o ala, em coletiva de imprensa.

“O jogo contra o Brusque foi um grande jogo e uma grande atuação coletiva. Poderíamos até ter feito mais gols, com todo respeito à equipe do Brusque, mas nós criamos até muito mais oportunidades do que apenas as quatro que nós conseguimos concluir em gol. Nós temos que continuar no caminho da evolução. Não podemos parar por aqui. É pensar agora no que pode ser feito daqui para frente. É esquecer o que já passou e que nós já conquistamos”, prosseguiu.

“Ainda não estamos no G4. Estamos em busca disso. Falando sobre os objetivos, é, sem dúvida alguma, na 38ª oitava rodada, estar entre os quatro primeiros, consolidar, conquistar esse acesso, continuar, individualmente falando, se Deus me abençoar, fazendo gols e continuar podendo contribuir com assistência também, ajudando os companheiros e seguindo os caminhos das vitórias”, completou.

EM ALTA

Valorizado pelo bom desempenho recente, Diogo Mateus sobre sobre a dica para manter atuações regulares pelo Guarani nas três últimas semanas.

“O segredo não existe para regularidade. É trabalhar. Todos os dias é procurar evoluir em todos os aspectos ali que envolvem o jogo. A nossa equipe é muito ofensiva, mas, sem a bola, é muito trabalhadora. Todos procuram se ajudar. Defensivamente, o lateral tem entender que existe o momento de atacar e o momento de defender. Então fico feliz também de estar contribuindo defensivamente para equipe. Eu acredito que posso melhorar muito ainda e evoluir muito ainda, tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas segredo não existe. É todo dia procurar trabalhar”, declarou.

“Eu também gosto de analisar ali os jogos. Assisto aos nossos jogos para poder ver ali onde poderia ter tomado uma decisão melhor. Pouco a pouco e no dia a dia, a gente vai acrescentando e melhorando os detalhes para que, quando chegue no jogo, o desempenho possa ser cada vez melhor. Tem sido muito bom até aqui, mas acredito que, até o final do campeonato, a gente pode acrescentar muita coisa ao nosso trabalho. Que no final do ano a gente possa ser coroado com grande acesso”, finalizou.

TABELA

Em oitavo lugar com 13 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo