Cruzeiro

Vida longa ao ‘Príncipe’! Dirceu Lopes é vacinado contra a Covid-19 em Pedro Leopoldo

Dirceu Lopes Vacina
Instagram/Dirceu Lopes

O torcedor cruzeirense poderá comemorar que mais um grande ídolo da história do clube foi imunizado contra a Covid-19. Nesta terça-feira (30), Dirceu Lopes recebeu a primeira dose da vacinação contra o vírus em Pedro Leopoldo, cidade natal do craque.

O ex-jogador entra na seleta lista de ídolos celestes que receberam a dose. Além dele, Joãozinho, autor do gol do título da Libertadores de 1976, e Tostão foram imunizados na semana passada. Atualmente, Dirceu tem 74 anos e é considerado grupo de risco pelos especialistas de saúde.

O Príncipe, como é apelidado, coleciona marcos na história estrelada e é considerado por muitos o maior ídolo do clube. O meia-atacante teve passagem pelo Cruzeiro entre 1964 e 1977, conquistando nove Campeonatos Mineiros, uma Copa Libertadores da América e uma Taça Brasil, ou Campeonato Brasileiro, em cima do Santos de Pelé.

Como prêmios individuais, Dirceu conquistou três Bolas de Prata (1970, 1971 e 1973) e uma Bola de Ouro (1971), concedida pela Revista Placar em 2013, já que a titulação de dono da média mais alta da competição foi inventada em 1973. O Príncipe é até hoje o segundo maior artilheiro da história do Cruzeiro, com 223 gols, e o terceiro a mais vestir a camisa celeste (610 vezes).

Dirceu Lopes premiação Bola de Prata da Revista Placar em 2013 // Foto: ESPN
Dirceu Lopes na premiação da Bola de Prata da Revista Placar em 2013 // Foto: ESPN

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo