Vôlei

Diretamente da seleção argentina: Julieta Lazcano é anunciada como novo reforço do Fluminense

Julieta Lazcano
Créditos: Divulgação / Fluminense

O Fluminense anunciou na manhã desta terça-feira a capitã da seleção argentina de vôlei, Julieta Lazcano, como o mais novo reforço da temporada 2020/2021. A atleta de 31 anos chegou ao Rio de Janeiro no fim da semana passada e já está treinando com as novas companheiras no ginásio de Laranjeiras.

Essa será a segunda passagem de Lazcano pelo voleibol brasileiro. Em 2018 a central atuou no Curitiba e teve a oportunidade de jogar contra o Fluminense. A partir disso, a argentina desejou fazer parte da equipe carioca.

— Na primeira vez que enfrentei o Fluminense, quando jogava pelo Curitiba, pensei: ‘Quero jogar aqui. Gostei muito desse clube’. Foi um pressentimento. Porém no ano passado fui para a Polônia e não me senti satisfeita por lá e quis voltar para o Brasil. Até que em maio fui procurada pelo Fluminense e deu tudo certo. — revelou.

Além da vontade de defender o Fluminense, a paixão pelo Rio de Janeiro também influenciou na decisão da jogadora.

— Conheci a cidade quando disputei os Jogos Olímpicos em 2016 e me apaixonei. Amo a cidade, gosto muito do clube e agora que estou conhecendo melhor gosto cada vez mais. — disse a argentina.

Com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, Julieta Lazcano destacou a importância da temporada que precede o evento e disse estar pronta para o desafio.

—Aproveitei esse tempo que fiquei sem jogar pela seleção devido à pandemia para treinar mais devagar, fazer fisioterapia e malhar. Sinto que estou muito bem agora, fazia quase 10 anos que não tinha tempo para fazer uma boa pré-temporada. Estou muito otimista, sempre sonho grande e quero ganhar tudo que for possível aqui no Fluminense. — completou a nova jogadora da equipe Tricolor.

Fala, Professor!

O técnico da equipe, Hylmer Dias, acredita que a experiência da atleta de 1,90m de altura ajudará muito o jovem time Tricolor na temporada.

— Lazcano é uma jogadora com muita bagagem, capitã da seleção argentina, acredito que vai contribuir muito com a equipe. Ela tem uma altura boa e ataque muito bem na china. — afirmou o treinador.

 Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo