América-MG

Diretor do América-MG fala de estadual ‘mais ganhável’ para o Atlético-MG e cita inversões dos mandos de campo

Diretor do América-MG fala de estadual ‘mais ganhável’ para o Atlético-MG e cita inversões dos mandos de campo
Foto: Mourão Panda/América

A primeira fase do Campeonato Mineiro chegou ao fim e, com certa folga, o Atlético-MG terminou na liderança, seguido pelo rival América-MG, que ficou em segundo. Diretor de futebol do Coelho, Armando Desessards comentou a campanha de seu clube até o momento, e disse que foi criado um “desnível técnico” favorável ao Galo por conta de inversões das localidades de alguns jogos.

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (28), Armando Desessards citou que o América-MG teve de viajar mais que o dobro da quilometragem do Atlético-MG. Para ele, o campeonato, por todas as situações, está mais afeito ao alvinegro.

–  Chegamos com a segunda melhor campanha. É claro que objetivamos chegar ao primeiro lugar, mas não foi possível. Principalmente, pelo desequilíbrio da nossa tabela. Nós (América-MG) viajamos mais de 3 mil quilômetros, enquanto um de nossos principais adversários (Atlético-MG) viajou pouco mais de mil quilômetros. Inversões de mando de campo, várias inversões. O que causou um desequilíbrio técnico muito grande na competição. Apesar desse desequilíbrio, nós chegamos com a segunda melhor campanha isso nos credencia, claro que , por tudo isso que falei, o campeonato está bem mais ganhável para um dos nossos adversários que teve, e vai continuar tendo, pois a semifinal já sofreu uma inversão de mando de campo. É claro que as possibilidades desse adversário são muito maiores, pois teve toda uma competição voltada e facilitada para eles conseguirem a melhor campanha –, disse Armando Desessards.

+Descubra quais são os 10 maiores artilheiros do América-MG na história

Nas semifinais, o América-MG mede forças com o Cruzeiro, enquanto o Atlético-MG duela contra o Tombense. Na final, há a possibilidade da existência de um Clássico das Multidões. Por 3 a 1, na primeira fase, o Galo bateu o Coelho no último encontro entre as equipes.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo