Atlético-MG

Rodrigo Caetano fica na bronca com a arbitragem em derrota do Atlético-MG: “Espero que seja incompetência e nada além disso”.

A derrota do Atlético-MG para o Atlético-GO fez o time ficar na bronca com a arbitragem.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o meia argentino Nacho Fernández fez um cruzamento que foi bloqueado com o braço por Gabriel Baralhas. O árbitro de vídeo recomendou a revisão do lance para o juiz Raphael Claus, que foi até a cabine e considerou o lance normal.

Após a coletiva do técnico Cuca, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi até o microfone para externar a indignação da diretoria atleticana com o lance.

Novamente vamos seguir o rito que a CBF e a comissão de arbitragem nos sugere de podermos ouvir os áudios do VAR para entender o que não entendemos. Independentemente de sair na frente e tomar a virada. (…) um jogo de futebol é decidido em detalhes e, durante a semana após o jogo contra o Santos, eu falei que queriamos do VAR critérios. Mas critérios para uns existente e pro Galo não existe. 

O diretor ficou não concordou com a posição do árbitro pois, segundo ele, nesta rodada dois pênaltis semelhantes foram assinalados, um para o Palmeiras e outro para o Fortaleza e, este do Atlético-MG não foi.

Não pode, em uma mesma rodada, dois pênaltis semelhantes ao que tivemos hoje, para outros clubes, serem confirmados e o nosso não. Isso não vamos admitir Disse o dirigente do Atlético.

A reclamação vem na sequência do jogo contra o Santos em que, segundo o diretor, o Galo também foi prejudicado. Na partida da última rodada o time mineiro teve dois lances duvidosos dentro da área que não foram marcados, mesmo após revisão do VAR. 

Nós tivemos nesses dois jogos, no mínimo, cinco pênaltis para marcarem dois. Espero, sinceramente, que seja apenas incompetência e não nada além disso.

O diretor cobrou veementemente da comissão que sejam aplicados critérios para a arbitragem. E ainda avisou que o clube vai atrás dos áudios do VAR para saber o que aconteceu.

Se até agora o que fizemos não é suficiente, talvez, perante toda a diretoria, vamos nos reunir para que tenhamos o que queremos, critério. Nem beneficiados nem tampouco prejudicados. Então a gente vem aqui solicitar, de uma vez por todas, que tenhamos explicações. Exigimos que a comissão de arbitragem minimamente nos diga qual é o critério, que vale para alguns clubes e não vale para o Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo