Corinthians

Diretor do Corinthians detalha pagamento do meia Pedrinho por parte do Benfica

Corinthians já recebeu pagamento do Benfica por Pedrinho
Foto: Reprodução / Facebook Benfica

A torcida do Corinthians ainda questionava sobre o pagamento do meio-campista Pedrinho, negociado por mais de R$ 100 milhões com o Benfica. Mesmo com valores chamativos, a falta de transparência da diretoria alvinegra causou desconforto nos últimos meses. O diretor financeiro da equipe, Wesley Melo, explicou que grande parte da quantia já caiu na conta do clube, em coletiva realizada nesta sexta-feira (19).

“Boa parte do dinheiro do Pedrinho chegou e foi usado para a gente pagar dívidas passadas com a equipe, com o empresário do jogador e com outras dívidas correntes. Boa parte dos atrasados que pagamos veio com esse dinheiro. Falta um pequeno valor, só depende do Corinthians, mas quase a totalidade recebemos e utilizamos”, explicou o dirigente que não fazia parte da diretoria na época da negociação.

O negócio foi anunciado pelo Timão no dia 11 de março do ano passado, sem especificar valores. Pouco depois foi confirmada a negociação em torno de 20 milhões de euros. No entanto, essa quantia sofreu alteração com a chegada do colombiano Yony González, que jogou apenas quatro partidas pelo clube, dando um desconto de dois milhões de euros ao clube de Portugal.

Além disso, vale lembrar que o Corinthians não era dono de 100% dos direitos do meia. Outros 30% pertenciam ao polêmico empresário Will Dantas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo