Automobilismo

Diretor da McLaren acredita em Verstappen e Russell na Mercedes em 2022

Verstappen e Russell
Divulgação/George Russell

O treino livre para o GP do Bahrein, nesta sexta-feira (26) foi agitado dentro e fora da pista. Zak Brown, diretor da McLaren, surpreendeu o paddock ao cravar a dupla de pilotos na Mercedes para 2022: Max Verstappen e George Russell.

A declaração respondia a uma pergunta sobre as movimentações entre os pilotos e equipes para a próxima temporada. Dada a repercussão da frase, o diretor foi questionado sobre o tema novamente, dessa vez na entrevista coletiva. O americano, então, disse que as condições são favoráveis para essa negociação, que dependerá, também, do destino de Hamilton e Bottas.

— Acredito que George estará sem contrato e ele tem uma relação óbvia com a Mercedes e fez um grande trabalho aqui no Bahrein. Sobre Max, nunca vi seu contrato, mas entendo que provavelmente há uma possibilidade de que ele dirija em algum outro lugar – explicou Brown.

HAMILTON APOSENTADO E BOTTAS FORA?

Já do lado da Mercedes, o caminho estaria livre para Toto Wolff decidir o que fazer com sua dupla de pilotos, uma vez que Hamilton tem apenas um ano de contrato e especula se aposentar ao final da temporada, enquanto Bottas, apesar de publicamente contar com o apoio da equipe, nem sempre conseguiu evitar a aproximação da Red Bull, mesmo tendo o melhor carro do grid.

— A Mercedes e Toto são capazes de atrair uma excelente dupla de pilotos. Então, se os dois rapazes estiverem livres por aí, dependendo do que Toto decidir sobre sua atual dupla, você consegue ver esse negócio acontecendo. Respondi a pergunta – não foi uma previsão, foi uma opinião – concluiu.

Na mesma entrevista coletiva, o chefe da Mercedes foi provocado a comentar a declaração do colega, mas o alemão foi sucinto, sem mencionar Verstappen e Russell: “Quero ficar fora do debate que esses dois têm sobre quem vai dirigir o Mercedes”, se referindo a Zak Brown e Christian Horner, presentes no evento.

Ainda assim, Toto Wolff reforçou a confiança na dupla titular de 2021: “Não queremos esperar até janeiro para confirmar os dois pilotos [para 2022]. Não estamos duvidando nem de Valtteri nem de Lewis, mas as discussões [sobre renovação] obviamente ainda vão ocorrer – mas não em janeiro do ano que vem”.

Toto não quis comentar os boatos, mas reafirmou a confiança em Bottas e Hamilton (Divulgação / Twitter FIA)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo