Mercado da bola

Diretor da Ponte Preta revela negócio frustrado por lateral do Internacional

Ponte Preta negociou empréstimo de Heitor junto ao Internacional | Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

Antes de selar a contratação de Léo Pereira, destaque por Portuguesa e Treze, o Departamento de Futebol da Ponte Preta negociou com Heitor.

Gustavo Bueno, executivo de futebol da Macaca, confidenciou insucesso nas tratativas com o lateral-direito do Internacional, em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

LEIA MAIS: Confira os números de Camilo e João Paulo como titulares da Ponte Preta

“Em alguns momentos, aguardamos a resposta do Inter pelo Heitor, mas eles tiveram problema de lesão com o titular e, agora, está jogando. Fomos buscar alternativas, e surgiu o Léo, com boas recomendações”, explicou o cartola.

A Alvinegra tinha pretensão de fechar empréstimo, ao menos, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro para preencher uma lacuna carente do elenco e dar mais rodagem ao jogador, então com pouca minutagem sob comando de Eduardo Coudet, em Porto Alegre.

DEU ZEBRA

Entretanto, uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito de Renzo Saravia, titular absoluto, esfriou a possibilidade de o time campineiro fechar acordo com o Colorado – na ocasião, Heitor era a terceira alternativa do plantel, também atrás de Rodinei.

No fim de setembro, quando a lesão veio à tona, Rodinei ainda tinha testado positivo para Covid-19, o que reforçou a necessidade de o clube gaúcho segurar o jogador, revelado nas categorias de base, para sequência do calendário.

CONHEÇA

Aos 19 anos, Heitor é dono da lateral do Internacional, superando a concorrência interna.

O garoto, cujo contrato é válido até o fim de 2022, chegou ao ‘Time do Povo’ em 2017, porém se destacou durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.

Vale pontuar que a Ponte Preta nutre bom relacionamento com a diretoria porto-alegrense.

Afinal, há cerca de dois meses, diretoria fechou o empréstimo do atacante Guilherme Pato, uma das promessas da base do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo