Atlético-MG

Diretor de futebol do Atlético-MG esclarece especulações sobre Jemerson, Rafinha e futuras vendas de peças do atual elenco

Ricardo Duarte/Internacional

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, colocou um ponto final em algumas especulações que aconteceram ao longo da semana envolvendo o nome da equipe alvinegra e jogadores disponíveis no mercado, além de esclarecer as sondagens que alguns nomes do atual elenco receberam em relação a clubes da Europa e uma possível saída.

Em entrevista ao canal Bica Galo, o dirigente atleticano falou mais à respeito de um possível interesse do Atlético no lateral Rafinha, ex-Flamengo e, agora, disponível no mercado para possíveis transações deixando claro que, Guga e Mariano, são os donos da posição e no momento, não há interesse em um terceiro jogador.

— O Rafinha é uma baita de um atleta, um baita de um ser humano também eu já tive a oportunidade de enfrentá-lo algumas vezes e inclusive sempre tive uma relação até bastante amistosa com ele até porque ele é muito chato de se enfrentar, né, a verdade é essa, mas hoje, eu diria que é uma posição que nós temos dois atletas onde houve um relativo investimento e, por mais que o Rafinha seja um extraclasse na minha visão, fica sem sentido, com Guga e Mariano pensarmos em uma terceira opção ou mais uma opção nessa posição. Não vejo sentido, pelo menos nesse momento, a gente não sabe o que vai acontecer lá no meio do ano quando a janela abrir. Mas, eu posso falar pelo presente, e no presente, para nós, não faz sentido. — Concluiu.

Assim como o zagueiro Jemerson. Chegando ao fim de contrato com o Corinthians e podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do Brasil, e até mesmo de fora do país, o nome do ex-atleta do Galo também foi ventilado como possível interesse da equipe alvinegra. E mais uma vez, deixou claro que não há nenhum interesse atual do Atlético em contar com o jogador no elenco.

— Muita gente fala a respeito, porque o Jemerson encerra o contrato com o Corinthians no meio do ano, é um jogador que tem identidade com o clube, o torcedor, mas nesse momento não existe nenhuma negociação em curso, existe da nossa parte a obrigação de estarmos mapeando o mercado para que, quando possível, e se possível, melhorarmos o que nós já temos, até porque por uma questão de legislação, se estivéssemos em uma negociação sacramentada com o Jemerson nós teríamos que ter comunicado o Corinthians, é isso que a lei prevê e nós não fizemos por mais que ele esteja no direito de firmar um pré-contrato com o clube no qual é detentor hoje do seu vínculo, ele teria que ser informado por nós e nós respeitamos rigorosamente a lei, então, posso te afirmar rigorosamente que isso não existe no momento. Eu posso afirmar sobre o presente, não existe negociação, não existe contrato, não existe acordo, não existe nada disso.

Por fim, Rodrigo Caetano falou sobre possíveis vendas. O diretor alertou que não inviabiliza a possibilidade de no futuro, caso for preciso para os cofres do Atlético, haverá sim a possibilidade de vendas de peças que estão compondo o time.

— O Guga tenha sido, pela regularidade, um dos nomes ventilados no mercado. A janela reabre, em julho, então em junho muito provavelmente, a gente já vai ter uma ideia se vamos ter ou não saída de alguns, posso afirmar que se perdemos por ventura alguém, parte desse valor que será utilizada para uma reposição, isso não tem a menor dúvida.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo