Atlético-MG

Diretor de futebol do Atlético-MG quer time em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores: ‘Não pode ser um pensamento diferente’

Diretor de futebol do Atlético-MG quer time em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores: 'Não pode ser um pensamento diferente'
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG ficou conhecendo os seus adversários da primeira fase da Copa Libertadores na última sexta-feira (9). O Galo foi sorteado no Grupo H e está junto de Cerro Porteño (PAR), América de Cali (COL) e Deportivo La Guaira (VEN). Com isso, o diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, falou com a TV Galo sobre os concorrente às vagas nas oitavas de final e determinou qual é a missão do time alvinegro na principal competição continental.

— Na Libertadores não existe adversário fácil. Na minha visão, a maioria dos grupos ficaram bem equilibrados, respeitando a questões dos potes e do ranking também. Nós vamos entrar na nossa chave tentando buscar não só a nossa classificação, mas em primeiro lugar, que nos traz algumas vantagens em relação às oitavas de final. Não pode ser um pensamento diferente desse e é claro que nós já estamos organizando essa questão de logística, além dos outros três concorrentes que estarão brigando pelas outras duas vagas.

Rodrigo Caetano conta que já foi feita uma reunião logo após o sorteio para organizar qual será a logística de viagens, já que serão visitas internacionais, com protocolos de segurança sanitárias pela Covid-19 diferentes e, além de tudo, ainda haverá as fases finais do Campeonato Mineiro.

— Nós já fizemos a nossa primeira reunião, logo após o sorteio, justamente para tratar dessas diversas especificidades de cada um dos países, que cada um tem um protocolo diferente, a gente sabe que até mais perto dos jogos possa haver um tipo de mudança, a gente observou isso em um jogo de pré-Libertadores entre Independiente Del Valle e Grêmio, que passou de Quito para Assunção no Paraguai. Mas nós vamos fazer como se fôssemos jogar nos países onde essas equipes se encontram. Está tudo praticamente organizado, a gente vai ter que trabalhar muito na questão da recuperação e descanso, o investimento foi grande nesse sentido, porque, além dos jogos da Libertadores, nós esperamos estar nas finais do Campeonato Estadual e, para isso, a gente vai trabalhar muito bem essa logística para que os nossos jogadores sofram o mínimo possível com a distância.

Por fim, o diretor de futebol alvinegro falou que a expectativa inicial é de manter o Atlético-MG sempre disputando todas as edições da Copa Libertadores daqui para frente, mas não dispensa conquistar a América já na primeira edição após um hiato de mais um ano fora da principal competição continental.

— É a competição mais importante do continente, o primeiro passo para conquistá-la novamente é estar presente em todas as edições. O Galo retorna e penso que aí sim deve fazer parte do planejamento, ele tem que estar sempre em todas as edições. Se possível já nesta edição, puder ser campeão, ótimo, um mundo ideal. Mas o clube precisa ter como missão estar presente em todas as edições da Copa Libertadores e cada vez que entrar na Copa Libertadores, também, ser considerado um dos postulantes ao título. Nós temos um bom elenco, teremos inúmeros jogos ao longo do ano, isso pode em algum momento trazer um prejuízo, mas a gente vai com muita expectativa de chegar o mais longe possível, quem sabe até em uma final. Mas um passo de cada vez, primeiro precisamos classificar bem na fase de grupos para depois a gente ver a projeção. Por que depois da fase de grupos tem um novo sorteio que aí sim determina as oitavas e o todo o caminho até a final. Vamos fazer uma coisa de cada vez, lembrando que é uma competição desejada por toda a Massa Atleticana, por todos nós, vamos fazer uma equipe muito forte.

O primeiro jogo do alvinegro no torneio será no dia 21 de abril, diante da equipe venezuelana. As rodadas serão disputados em seis semanas seguidas para definir os classificados para às oitavas-de-final. Essa é a décima primeira participação do Galo na Libertadores. A equipe busca o bicampeonato do torneio continental.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo