Fortaleza

Diretor do Fortaleza, Sergio Papellin pede paciência ao torcedor e esfria rumores sobre Marcelo Benevenuto: ‘Não existe negociação no momento’

foto: reprodução/tv leão

Nesta terça-feira (30), o diretor do Fortaleza, Sergio Papellin, concedeu coletiva para a TV Leão, onde falou abertamente sobre vários assuntos, principalmente em relação a novas contratações, como a do zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo. Segundo ele, não existe negociação no momento, por mais que não tenha negado o interesse. O Portal Esporte News Mundo, inclusive, apurou que jogador e clube estariam perto de um acerto.

“Não existe negociação no momento. É jogador do Botafogo e até jogou no final de semana. Não tem negociação no momento. Se aparecer alguma mudança e for bom para o clube, nós tentaremos, mas é atleta do Botafogo”.”

Além disso, o dirigente falou bastante sobre o início de temporada do Leão, que, mesmo com bom aproveitamento, tem sido criticado pela torcida pelas atuações abaixo do nível esperado. Ele protegeu o trabalho do técnico Enderson Moreira e pediu paciência para o torcedor neste início de temporada, exatamente pela falta de tempo para o implemento dos treinamentos com tantos jogos em sequência.

“Queria que o torcedor até escutasse com um pouco de calma, sem avaliar pelo coração. Jogamos oito partidas em 24 dias, sendo três fora de casa. Não tivemos tantos treinamentos, então disputamos 24 pontos e conseguimos 17, e só tomamos três gols. Nenhum treinador, a não ser que seja o David Cooperfield, consegue arrumar um time desse sem treinamentos diários. Teremos uma semana toda para trabalhar. Nenhum treinador no mundo montará uma estratégia de jogo, achar a formação ideal, no calendário que estamos enfrentando. Queria passar esses argumentos para o torcedor ‘desarmar seu espírito’ e avaliar realmente o trabalho do nosso treinador”.

“Nós acompanhamos o dia a dia do clube, as palestras, a convivência com os funcionários. Nós que vivemos aqui, sabemos quando o trabalho é bem feito ou não. Queríamos que vocês tivessem um pouco de paciência com o trabalho do Enderson aqui. Em aproveitamento, 70%. Se você resolve tirar o Enderson assim, o próximo treinador teria que conseguir 80% ou 90% para ficarem satisfeitos com ele. No dia que nós acharmos que o trabalho dele não está dando resultado, pode ter certeza que nós mesmos tomaremos a decisão de demiti-lo. Não precisa ninguém de fora dando opinião para isto. Os atletas gostam do trabalho dele. Peço apenas paciência”, completou.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Perguntado sobre carências e negociações encaminhadas, Papellin foi bem firme nas suas palavras, afirmando que o time tem lacunas a serem preenchidas no elenco e que, no momento, a principal busca é por um centroavante.

“Temos as carências e contrataremos quem for preciso. Se a comissão achar que o jogador que chegou não está rendendo, vamos atrás de outro. Precisamos urgente de um camisa ‘9’, já que só temos o Wellington [Paulista] e o [Gustavo] Coutinho nessa função. Estamos em busca desse atleta, por mais que não seja difícil achar um jogador desse. E caso apareça alguma oportunidade de mercado, vamos trazer, nem que alguém precise sair, mas nossa prioridade é um centroavante”.

Além disso, ele também comentou sobre a folha salarial do clube e quanto mais atletas podem chegar: “Enquanto estiver aberta as inscrições, tentaremos trazer mais peças. Estamos um pouco acima da folha planejada, mas alguns jogadores estão encerrando contrato e isso vai diminuindo a folha para irmos adequando. Ainda traremos mais um zagueiro e esse camisa ‘9’ que tanto queremos”.

Por fim, o assunto da vez foi a questão do limite de trocas de técnicos definida pela CBF para o Campeonato Brasileiro 2021. O Fortaleza se posicionou contra a decisão e o diretor do clube explicou o voto.

“Eu sou contra, pois acho que quando você tem sua empresa, você tem que ter a liberdade de tomar as melhores decisões para ela. Então, para o Fortaleza, temos esse ponto de vista de ter autonomia para decidir as coisas no clube, não ser imposto por terceiros. Então se você acha que o treinador não dá certo, você pode mandar embora. A única coisa que você tem que honrar são as multas para pagar. A maioria que votou a favor, são os clubes de receita maior, que brigam na parte de cima e você tem condição de ficar com seu treinador por um tempo maior. Os outros, que lutam mais nas partes inferiores, a chance de mudar o treinador é maior”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo