Internacional

Diretor executivo do Internacional fala sobre busca de um novo técnico: ‘Não podemos errar’

Reprodução/Internacional

Nesta quarta-feira (16), o Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0. Na casamata, estava Osmar Loss, treinador interino, até a contratação de um novo comandante. Por conta disso, o diretor executivo da equipe gaúcha, Paulo Bracks, particiou da coletiva pós-jogo e revelou o trabalho que o conselho de gestão esta fazendo para trazer um novo nome.

– Para definição de um treinador tem que ser analisados variados indicadores. Como conhecimento de elenco, sistema de jogo, história do clube, questão anímica, física e fisiológica. Tudo isso precisa ser pensado com muita responsabilidade. Não podemos errar. Para isso estamos trabalhando muito, para termos um nome de uma comissão técnica que seja consenso e que vá nos dar o que esperamos para a temporada. Teremos paciência e firmeza para tomar a decisão – argumentou o diretor executivo do Internacional.

Atualmente, segundo apuração do Esporte News Mundo, dois nomes pintam como “favoritos” a novo técnico do Internacional: Marco Silva e Diego Aguirre. Além deles, Lisca, que recentemente deixou o América Mineiro, corre por fora. Todavia, na coletiva, o diretor executivo não quis comentar estas possibilidades. Além disso, Paulo Bracks não colocou prazo para acertar com um novo comandante.

– O prazo vai ser aquele que entendermos como uma decisão firme e coerente. Que seja aprovado pelo conselho de gestão e todo órgão de futebol. Há varias formas de ser propositivo, de tentar ser protagonista, e acredito que, para mim, nestes dois últimos dois jogos propormos o jogo, sem jogar em contra-ataque. Não vou confirmar ou negar nomes, é um trabalho interno. Dali teremos uma convicção de um novo trabalho. Respeito o que sai na imprensa, mas seria leviano da minha parte comentar nomes. Nós temos uma linha mas, obviamente, a gente não pode ignorar os equívocos para não voltar a acontecer – externou o diretor executivo do Inter.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Osmar Loss não comenta possibilidade de ser efetivado

Apesar dos nomes de Marco Silva, Diego Aguirre e Lisca estarem sendo cogitados, não é impossível a possibilidade de Osmar Loss, atualmente como interino, ser efetivado. As declarações do diretor executivo Paulo Bracks deixam claro que o colorado não terá pressa para definição do novo nome, dando sequência ao antigo auxiliar técnico, e atual comandante temporário. Todavia, na coletiva, Loss se esquivou de comentar essa possibilidade, e prometeu foco no dia-a-dia.

– Eu vim para fazer uma função da comissão técnica. Sabia que auxiliar passa por essas situação. O que eu penso é o proximo jogo. Sou um profissional muito melhor do que das outras vezes que comandei. Quero trabalhar o dia-a-dia e auxiliar no processo do novo treinador se ele vier. Não falamos nada sobre esse assunto (da contratação de um novo técnico junto ao diretor executivo e conselho de gestão), não tem a necessidade da minha participação. A conversa que eles tem comigo é do jogo, para que nós possamos entregar o melhor pro time e pro torcedor – finalizou Osmar Loss, que não teve seu nome comentado pelo diretor executivo Paulo Bracks visando uma sequência de trabalho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo