Athletico

Diretor ou treinador? Estreando pelo Athletico, Felipão explica e indica até quando irá trabalhar

Foto: José Tramontin/Athletico

O novo técnico do Athletico, Felipão, estreia no comando da equipe nesta noite de terça-feira (10),  contra o Tocantinópolis, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em sua entrevista de apresentação ao clube, Felipão falou sobre suas funções e sinalizou até quando deve comandar o Athletico como treinador. Ele foi contratado também para o cargo de diretor técnico do Furacão.

+ Retorno de Matheus Babi e time misto, veja as prováveis mudanças de Felipão no Athletico

Contratado após a demissão de Fábio Carille, que ficou apenas 21 dias no Athletico, Felipão afirmou que irá acumular a função de treinador enquanto faz a transição para nova função, apenas como diretor, e admite que será o comandante do Athletico no restante da temporada.

– Eu estudei bastante para terminar a minha carreira como técnico e começar outra. Não era o posicionamento inicial (atuar como treinador), mas vou terminar essa situação e começar uma nova, provavelmente no final do ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O último trabalho de Felipão foi em 2021, na campanha do rebaixamento do Grêmio à Série B. Antes, passou pelo Cruzeiro em 2020, na disputa da Série B. O último título foi no Palmeiras, em 2018, quando foi campeão brasileiro. Felipão elogiou a estrutura do Athletico e a gestão do clube, além de afirmar que irá ajudar a equipe para que 2022 seja um ano vitorioso.

– O que me fez aceitar foram as pessoas que aqui trabalham, os jogadores que aqui estão, a forma como o Athletico vê o futuro do futebol, a forma como a presidência vê o futuro do clube… Tenho certeza que até o final do ano vamos fazer com que a torcida se sinta muito mais feliz do que já é, com tudo aquilo que vem sendo feito. Quero trabalhar pelo Athletico de uma forma totalmente e completa para que eu também me sinta satisfeito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo