Atlético-MG

Diretor do Atlético-MG detalha tentativa de repatriar o zagueiro Jemerson e a opção por Nathan Silva

Pedro Souza/Atlético

O Diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano deu entrevista para o jornalista Jorge Nicola em seu canal do YouTube, “Canal do Nicola”, nesta segunda (13) e revelou algumas tentativas de contratações e como o clube enxerga o mercado de jogadores.

O atual líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG mudou bastante sua forma de avaliar o mercado e pode, durante este ano, reforçar o elenco com grandes nomes como, Hulk, Diego Costa e Ignacio Fernandez. Além do suporte financeiro de seus investidores, o clube conta com o bom trabalho realizado por Rodrigo Caetano nesta gestão.

Em sua entrevista, o executivo revelou que o clube, mesmo com as negociações de Gabriel, para o Yokohama FC, e de Marrony, para o Midtjylland (Dinamarca), está distante do que foi projetado para 2021. 

–  O clube precisou fazer algumas vendas, realizamos operações de atletas que não faziam parte do elenco e de dois que pertenciam ao grupo. E nós ainda estamos distantes daquilo que foi projetado, ressaltou o dirigente.

Mesmo com a janela de transferência bem abaixo do esperado, e, como divulgou Caetano: “ […] bem abaixo da média ”, o clube tentou a contratação de um novo zagueiro e entrou em contato com Jemerson para uma repatriação, mas encontrou condições inviáveis na negociação. Graças aos entraves com os representantes do atleta, como revelou do executivo, isto fez com houvesse uma avaliação do Nathan Silva, então titular do Atlético-GO.

– Graças a deus. Não estou deixando de reconhecer a história do Jemerson no Galo, o valor ou a qualidade. Eu digo que isso nos fez realizar um estudo mais aprofundado do rendimento do Nathan Silva junto com o Atlético-GO.

O diretor ainda ressaltou a concordância e a compreensão do clube goiano, na figura de seu presidente, Adson Batista, que não fez nenhuma condição ao Galo e, que reconheceu que os dois clubes sempre foram parceiros.

Por fim, Rodrigo destacou que, fora das quatro linhas, o maior desafio do Galo é a manutenção do atual elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo