Futebol Internacional

Diretoras do River Plate celebram decisão das cotas: “É um passo histórico”

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (16), o River Plate anunciou que pelo menos 20% dos cargos de diretoria serão ocupados por mulheres, isso a partir da próxima eleição no clube.

A decisão foi um marco na história do clube, visto que em 119 anos de história, somente seis mulheres ocuparam tais funções. Atualmente, duas mulheres preenchem espaço no clube, são elas Diana Paterno e Marcela Mallet.

Marcela é presidente da comissão de atividades sociais, já Diana é presidente da comissão das mulheres.

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, Marcela Mallet explicou a importância dessa cota ser aprovada “É uma grande felicidade poder consagrar esse feito. É um passo histórico. Somos muitas mulheres capacitadas para ocupar postos de diretoria”.

A opinião foi compartilhada por Diana “O coração fica cheio de emoção, sabemos que vamos ficar na história do River e muitas mulheres de agora em diante, poderão desfrutar deste feito. Não tenho palavras para descrever o que estamos sentindo. Estamos imensamente agradecidas e felizes” definiu.

A ideia inicial de mais mulheres ocuparem cargos, partiu do atual presidente do clube, Rodolfo D’onofrio. A decisão ainda deverá passar por votação, ainda que já seja certa.

Com esse feito, o River Plate se torna um dos primeiros clubes do país a adotar a cota para mulheres. Marcela comemorou “River sempre é o pioneiro. Tomara que este grande trabalho que estamos fazendo entre todas as Riverplatenses, outros clubes possam fazer igual. Marcamos o caminho, agora só devem nos seguir.”

Diana Paterno dedicou a conquista a uma pessoa em especial. “Atualmente somos em duas, mas até pouco tempo eramos em três. Lamentavelmente Adriana Opezzo faleceu durante o mandato e esta conquista é para ela. Hoje as mulheres passaram de invisiveis para protagonistas” finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo