Flamengo

Diretoria do Flamengo já estuda nomes para substituir Rogério Ceni na próxima temporada

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As péssimas escolhas e decisões nas últimas rodadas, sobretudo na derrota por 2×1 para o Athletico, na Arena da Baixada, fizeram os questionamentos sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni aumentarem ainda mais internamente e fez os dirigentes rubro-negros se questionarem se o ex goleiro do São Paulo é o treinador a altura do que o Flamengo deseja pro seu futuro. A informação é do site “GE”.

                 

Segundo o portal, nomes já são estudados para o lugar de Ceni, que ficaria vago ao fim do Campeonato Brasileiro. A direção entende que faltando apenas sete jogos para o fim do brasileirão, uma troca nesse exato momento seria muito complicada, mesmo com a multa rescisória sendo baixa. Apenas a conquista do título brasileiro, faria os dirigentes mudarem de idéia sobre a troca de comando na equipe.

Sabia-se internamente desde a chegada de Rogério, que ele ainda não era um treinador consolidado e sim uma aposta de um futuro promissor. O seu trabalho é considerado sério e bem feito por todos, mas ficou a sensação de que Ceni ainda não está pronto ou não está a altura de um treinador para os enormes objetivos do Flamengo. Algumas decisões equivocadas como titularidade do goleiro César ou as mudanças durante a partida, não estão ajudando na moral do treinador com os chefes.

O jogo contra o Athletico, foi uma espécide de “gota d’agua” entre os cartolas da Gávea. Nem mesmo o bom relacionamento de Ceni com os jogadores, que relatam gostar dos treinamentos e da filosofia de trabalho de Rogério e sua comissão, devem ser suficientes para mantê-lo no cargo. Luxemburgo foi um dos nomes citados internamente, mas foi logo descartado por considerarem um treinador para curto prazo e não para um trabalho mais longo.

Rogério Ceni, enquanto isso, luta para vencer o Campeonato Brasileiro para que, quem sabe assim, consiga permanecer no comando da equipe. Na próxima quinta feira (28), o Flamengo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio em jogo atrasado da rodada 23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo