Futebol Internacional

Diretoria do Manchester United mostra confiança na comissão técnica

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Devido aos recentes resultados negativos e decisões contraditórias, o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer está bastante pressionado no clube inglês. No início dessa semana, a imprensa do Reino Unido já noticiava o clima de instabilidade gerado sobre o treinador, que no último sábado (02), optou por colocar Cristiano Ronaldo no banco de reservas e não venceu o Everton, mesmo jogando em casa. Apesar disso, a diretoria do clube deu um voto de confiança à comissão técnica mesmo diante de incertezas.

O Manchester United confirmou a ampliação do vínculo de Mike Phelan, que atualmente ocupa o cargo de auxiliar técnico de Solskjaer. O profissional de 59 anos assinou novo vínculo com validade até junho de 2024, numa estratégia da diretoria para buscar retomar o clima tranquilo ao redor dos jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mike Phelan retornou ao clube em 2018 a pedido de Solskjaer, que no período ocupava o cargo de gerente técnico do Manchester United. Quando foi deslocado para a função de treinador, Solskjaer passou a ter Phelan como seu auxiliar. Antes de assumir a função, Mike Phelan chegou a comandar a equipe principal em alguns jogos, como treinador interino.

Com vasta experiência no Manchester United, o profissional é visto como uma das figuras mais influentes da comissão técnica neste momento. Anteriromente, Phelan já havia feito parte da vitoriosa comissão comandada por Sir Alex Fergunson, que também tinha no auxiliar técnico uma grande confiança.

Depois de encerrar a carreira como jogador de futebol, no final da temporada 1994/95, quando atuava pelo West Bromwich, Phelan iniciou sua tragetória fora das quatro linhas. A princípio ele foi assistente no Norwich e posteriormente exerceu a mesma função em Blackpool e Stockport County, antes de retonar ao Manchester United, clube que defendeu como jogador entre 1989 e 1994. Phelan só deixou o clube em 2015/16 para ser o treinador principal do Hull City, mas voltou ao United em 2018/19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo