Palmeiras

Diretoria do Palmeiras tem reunião com elenco, por quebras recentes de protocolo

O que deveria ser uma segunda feira tranquila de treinamento e preparação, para o jogo de quarta contra o Red Bull bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, acabou sendo marcada por uma reunião de cobranças da diretoria com o elenco. A conversa foi realizada pelo Diretor de futebol Anderson Barros, Gerente de futebol Cicero Souza e pelo Assessor técnico Edu Dracena, e o assunto foram as recentes quebras de protocolos da Covid-19 cometidas por Lucas Lima e Patrick de Paula.

                 
AFASTADO POR QUEBRA DE PROTOCOLO, PATRICK FARÁ FALTA CONTRA BRAGANTINO FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

Ambos os atletas foram afastados do departamento de futebol por tempo indeterminado, e multados em 40% do salario. Os acontecidos geraram muito incomodo tanto na diretoria quanto no elenco do verdão, e não apenas pelo erro dos atletas, mas também pela falta de empatia. Lembrando que no ultimo dia 12 o Palmeiras perdeu dois queridos funcionários para Covid-19. O podólogo Edson Silva e o segurança Cristiano de Oliveira, o segundo inclusive recebeu homenagem na partida de domingo contra o América MG.

Nesta segunda(21) o volante Patrick de Paula fez um video direcionado ao torcedor esclarecendo que não estava em uma festa clandestina, e sim jantando com a namorada e amigos em um restaurante da capital, Patrick aproveitou também para criticar a forma como a torcida lidou com a situação, e pediu desculpas novamente, para segundo ele a “verdadeira torcida do Palmeiras”.

Foi a segunda polemica de Patrick em menos de 24 horas, na partida contra o América MG, o jogador foi retirado de campo por conta de um brinco, ficando fora por 6 minutos, o que trouxe problemas para a equipe durante o jogo, que precisou jogar com um a menos durante esses minutos.

Dois jogadores do elenco palmeirense comentaram os casos de Lucas Lima e Patrick de Paula. Em entrevista para TNT Sports Felipe Melo disse. “Foi um erro grotesco que não pode se repetir, nós vamos cobrar como lideres, mas são meus companheiros de trabalho, atletas que jogam comigo, eu como capitão jamais vou deixar um atleta meu para trás.” Já em entrevista ao Bem Amigos da Sportv, perguntado sobre Patrick, o Gabriel Menino se posicionou da seguinte forma. “Ele cometeu um erro, mas quem sou eu para julgar. Acho que a gente só deveria seguir o protocolo que foi passado. Se a gente obedecer o futebol vai melhorar.”

Próxima partida do verdão será na próxima quarta feira(23) contra o Red Bull Bragantino as 19 horas no estádio Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo