Santos

Diretoria do Santos tenta impedir votação por proposta de Pituca; diretor busca convencer volante

Pituca, volante do Santos (Ivan Storti/Santos)

O presidente Orlando Rollo pede ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, o cancelamento da votação dos conselheiros pela proposta do Kashima Antlers, do Japão, por Diego Pituca. O valor é pouco mais de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,6 milhões).

A informação foi inicialmente dada pelo UOL e confirmada pelo Esporte News Mundo. Os dirigentes do Santos querem deixar a decisão da venda para o futuro presidente Andres Rueda. Pessoas próximas à futura gestão não querem a transferência de Pituca ao Kashima.

O diretor Felipe Ximenes conversou com o volante nesta tarde de quinta-feira para tentar convencê-lo a entender o pensamento da atual diretoria, segundo apurou o ENM. Ele gostou da proposta do clube asiático e pensa em se transferir. O Santos, por sua vez, analisa que o camisa 21 é um dos pilares de Cuca para a conquista da Libertadores.

O Conselho Fiscal, na última segunda-feira, aprovou a proposta, repassando a decisão para os conselheiros. A quantia à vista seria usada para pagar salários de novembro, parte do 13º aos atletas, além de uma parcela da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela compra de Cléber Reis, em 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo