Vasco

Diretoria do Vasco inicia planejamento para 2022, mas opta por só se pronunciar após o fim da Série B

Diretoria do Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Praticamente sem chances de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro após a goleada sofrida para o Botafogo, no último domingo, o Vasco já começou o planejamento para 2022. Mas, de acordo com nota divulgada pelo clube, a diretoria administrativa só ira se pronunciar após o término da Série B. Faltam quatro rodadas para o fim da competição, que acaba no dia 28 de novembro.

Após a goleada por 4 a 0 para o Glorioso, em pleno São Januário, aumentou a pressão sobre a diretoria e as cobranças por resposta ficaram ainda maiores depois da coletiva do diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. No entanto, segundo o comunicado do Cruz-Maltino, “todos os tópicos receberão visibilidade pública em um futuro breve e, por ora, a Diretoria opta por trabalhar internamente, respeitando o calendário e os jogos que ainda faltam na tabela para o final de 2021”.

Os principais criticados pela torcida cruz-maltino no momento são o próprio Alexandre Pássaro e o presidente Jorge Salgado, que concedeu entrevista na última semana, antes mesmo da partida contra o Guarani. A falta de auto-crítica por parte de Pássaro sobre o trabalho do departamento de futebol nesta temporada foi um dos principais pontos criticados por torcedores nas redes sociais.

+ Vasco x Vitória: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

Internamente, a cobrança também tem sido grande. De acordo com o “GE”, “figuras de peso” não gostaram da coletiva de Pássaro e a própria cúpula do clube já avalia a chegada de um vice-presidente de futebol para a próxima temporada. A permanência de Pássaro ainda é incerta. O diretor contra com o prestígio do presidente Jorge Salgado.

Em campo, o Vasco volta a atuar nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Vitória, em São Januário. O Cruz-Maltino é o nono, com 47 pontos, oito pontos atrás do CSA, atual quarto colocado.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo